Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Escolas municipais de Itaí recebem dedetização e benfeitorias

A Prefeitura Municipal de Itaí realizou esse serviço conforme orientação da Vigilância Sanitária, garantindo assim a integridade do ambiente escolar.

Dedetização sendo realizada de forma segura
Dedetização sendo realizada de forma segura

Com inicio das aulas, é preciso que o ambiente escolar esteja limpo e seguro para receber os alunos. A dedetização evita que baratas, mosquitos, ratos e outras pragas se instalem no pátio, nas salas de aula, corredores e refeitórios das Escolas.  Desta forma, a Prefeitura Municipal de Itaí realizou esse serviço conforme orientação da Vigilância Sanitária, garantindo assim a integridade do ambiente escolar.

Quando a dedetização é realizada em locais públicos onde há grande circulação de pessoas, a empresa contratada precisa tomar cuidados especiais. Isso porque crianças são mais suscetíveis a reações alérgicas quando em contato com produtos tóxicos. Por isso foi aplicado o produto de forma segura no último sábado, 17 de Fevereiro.

A cozinha ou refeitório das Escolas são semelhantes ao ambiente de restaurante, pois há grande movimentação de pessoas e manuseio cotidiano de alimentos. Enquanto que as salas de aula podem ser comparadas a um escritório. Todos esses locais precisam de dedetização, limpeza e proteção.

Além da dedetização, as Escolas Profª Angelina Maria de Almeida Tannus, Profª Lúcia de Morais Camargo Rocha, Prof. Antônio de Freitas Filho e Escola Monteiro Lobato receberam benfeitorias com nova pintura interna e externa.  Ambiente escolar conservado, limpo e decorado, contribui para o aprendizado das crianças e adolescentes.

"Estamos trabalhando para que nossas Escolas tenham um ambiente bonito e agradável que favorece diretamente no trabalho dos professores e o aprendizado dos alunos. Agradeço imensamente a compreensão e ajuda mútua dos professores, alunos e colaboradores para com nosso trabalho que tem como objetivo melhorar a cada dia a vida dos munícipes" destacou o prefeito Thiago Michelin.

[ngg_images source="galleries" container_ids="281" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]