Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Espetáculo 'Alegria Articulada' é apresentado em Itaí

A peça teatral infantil é um musical em que cada personagem ganha sua própria interpretação dentro do quadro.

Público presente no espetáculo 'Alegria Articulada'
Público presente no espetáculo 'Alegria Articulada'
No último sábado 29 de Abril, a população Itaiense recebeu o espetáculo 'Alegria Articulada', teatro de marionetes.

O evento ocorreu na Câmara Municipal por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itaí e a Secretaria Estadual de Cultura. A apresentação contou com a presença de grande público entre crianças e adultos, que interagiram com os bonecos articulados.

Esse espetáculo contou também com a presença popular de familiares provindos dos bairros rurais Santa Terezinha e Mineiros. A gestão municipal de Itaí tem como meta agregar aos eventos culturais toda população da zona rural, proporcionado às crianças e aos adultos momentos de lazer e descontração.

A peça teatral infantil foi conduzida pelo renomado artista Edilson Pollarah, é um musical em que cada personagem ganha sua própria interpretação dentro do quadro.

Pollarah, que atua com marionetes há mais de 20 anos, é o responsável pela confecção de todos os bonecos, os quais são construídos com a reutilização de isopor, papel e cola. Edilson fala que, para o espetáculo, é recriado o cenário de um circo, onde personagens ganham vida por meio da música. “Animais como sapo, ema, cavalo, cachorro, fazem parte do espetáculo, bem como os bonecos que representam diversas culturas. Cada boneco, dentro de sua habilidade, interpreta várias linguagens dentro de um mesmo enredo, compondo uma forma expressiva de diversão e arte”, explica.

"Primeiramente agradeço a Deus pelo sucesso do evento, a população que compareceu em grande número para prestigiar esse espetáculo destacando a presença de crianças e adultos da zona rural que ficaram muito felizes com a oportunidade de assistirem pela primeira vez um espetáculo dessa magnitude. Estendo meus agradecimentos ao prefeito Thiago Michelin pelo relevante apoio à Cultura, ao presidente da Câmara Municipal vereador Ronaldo dos Santos e sua equipe pela reciprocidade", destacou Alessandro Vieira - diretor de Cultura e Turismo de Itaí.