Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Evento histórico: Em Assembleia Geral é fundada a APAE de Itaí

Além da Diretoria Executiva foi eleito também os Conselhos Administrativo e Fiscal da entidade e aprovado o Estatuto da entidade.
Diretoria Executiva eleita por aclamação

Num evento grandioso, proporcional a importância do assunto a ser tratado que era a Fundação da APAE de Itaí, o plenário da Câmara Municipal de Itaí recebeu na noite de terça-feira, dia 16 de abril de 2019 um grande público, formado na sua maioria por rotarianos -visto que o Rotary Club de Itaí apadrinhou a fundação da entidade -  e representantes de vários segmentos da sociedade itaiense além de mães e pessoas interessadas diretamente no assunto “pessoas especiais”.

A Assembleia que deu como formalizada a fundação da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itaí, elegendo a senhora Claudia Akiko Morimoto Mori e demais membros, foi presidida pela senhora Silena Gonzalez Moreira Nardocci, rotariana e Secretária Municipal da Secretária do Bem Estar e Assistência Social do município, secretariada pelo advogado  Antônio João Alves Figueiredo e a Mesa foi ainda composta pelo prefeito municipal Thiago dos Santos Michelin (substituído depois por motivos de compromissos já agendados, pelo vice Bruno Dainese), o presidente da Câmara Ronaldo Aparecido dos Santos, o Governador do Distrito 4620 do Rotary – Valdir Paezani, além de contar com a representatividade rotariana local na pessoa do presidente do Rotary Itaí Douglas Santos, integrante da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, a presidente Cristiany de Castro; a presidente do Conselho da Federação das APAEs do Estado de São Paulo e presidente da APAE Taquarituba Josiane Claudia Jacob; conselheiras da Federação das APAEs do Estado de São, de Santa Cruz do Rio Pardo e Taquarituba, Rosângela, que também é coordenadora da APAE Taquarituba.

Durante todo o evento que seguiu um protocolo rotariano, a emoção tomou conta de todos os presentes, seja quando as pessoas usaram a tribuna para falar sobre a instituição num modo geral ou pra falar do serviço prestado aos alunos especiais de Itaí pela APAE de Taquarituba, ou quando histórias pessoais foram contadas, como a da mãe Kelly Rodrigues, com a linda história da pequena Kyara e o quanto a APAE é importante na vida dela é de todos que precisam desses tratamentos que é feito com todo amor.

Momento de emoção com um misto de alegria aconteceu quando a direção da Cooperativa Siccob Crediceripa efetuou a entrega de um cheque no valor de R$ 5 mil para a instituição recém formada, o que dará um impulso enorme para que seja dado o primeiro passo em busca dos objetivos e ideais da nova entidade itaiense.

Não faltou emoção também ao discurso do prefeito Thiago dos Santos Michelin, que com a voz embargada pela lembrança do início de toda a conversação da possibilidade de tal fato se tornar realidade, o prefeito deixou claro que a APAE recém fundada “não é propriedade do governo municipal” e que sua criação só foi possível porque houve o engajamento da coletividade com a participação rotaria, da sociedade civil e de pessoas que buscaram todas as formas e possibilidades para que isso acontecesse. Thiago lembrou ainda que ao município só cabe fomentar essa iniciativa, “o governo só é o combustível que dará força no caminhar da instituição” e é isso que ele vai fazer.

O prefeito Thiago não deixou de agradecer à APAE de Taquarituba que vem dando total aparato aos assistidos itaienses, lembrando que mesmo com dividas a receber dos governos passados a APAE de Taquarituba não deixou de atender os itaienses e mais que isso, deram sempre uma atenção especial ao assistido e principalmente à família dos mesmos. Atualmente 20 crianças Itaienses frequentam a APAE de Taquarituba.

Após os discursos, esclarecimentos e depoimentos, foram eleitos por aclamação a Diretoria Executiva e os Conselhos Administrativos e Fiscal (esse com seus respectivos suplentes) da entidade, que ficaram assim formados:

Diretoria Executiva:

Presidente: Claudia Akiko Morimoto Mori - Vice-Presidente: Douglas Thiago de Macedo Santos - Secretário: Osny Pereira Leme - 2º Secretário: Jerusa da Silva Leme - Tesoureiro: Kelly Cristina Rodrigues - 2º Tesoureiro: José Fabiano Gomes da Silva Del Bem

Diretora Patrimônio: Roseli Nunes do Prado

Diretora Social: Suzy Jeanne de Oliveira Gomes:

 Conselho Administrativo:

Maria Rita Ferreira, Maria Aparecida de Oliveira, Helen Cristina de Almeida Lopes, Alice Silveira Cardoso, Daniela Michelin Diniz, André Guilherme de Godoi, Thais Palmeia Monteiro, José Mauro Machado, Regina Celi Gatto Gomes, Leni Paranhos da Silva Vieira, Alessandra Caraolina dos Santos, Marilda de Lima Goya, Jéssica de Fátima Leite, Margarida Carlos Batista, ires Alessandra Pinheiro Pimenta, Sueli Aparecida Rodrigues da Cruz e Sueli Cascarrelli.

Conselho Fiscal:

Célia de Fátima Fereira, Gislaine Aparecida Jovelli e Antonio Rodrigues Roureiro.

Suplentes Conselho Fiscal: Siron Rolim Pinheiro, Paulo Henrique Gesualdi e Flavio Camilo de Souza.