Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Faixas de pedestres elevadas em pontos estratégicos é a proposta da vereadora Sueli Idem para maior segurança no transito em Itaí

Faixa amplia a visibilidade dos transeuntes e contribui para redução de velocidade dos veículos que passam pelo local.
Imagem ilustrativa

Com o objetivo de melhorar as condições de acessibilidade e segurança de pedestres em vias públicas do município, a vereadora do Solidariedade, Sueli Idem, apresentou em sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaí a Indicação nº 139, solicitando a implantação de faixas de pedestres elevadas em diversos pontos da cidade.

De acordo com a vereadora, a faixa de pedestres elevada, além de ampliar a visibilidade da travessia dos transeuntes, visa contribuir para redução de velocidade dos veículos que passam pelo local.

Para a vereadora essa é a melhor solução para resolver problemas enfrentados por condutores de veículos e transeuntes, visto que os motoristas são obrigados a parar para facilitar a circulação dos pedestres, sendo que esses, correm sérios riscos quando os condutores não respeitam a travessia.

Diante do exposto e da necessidade de se oferecer maior segurança à travessia de pedestres, principalmente crianças que atravessam a rua durante a entrada e saída das escolas, a vereadora solicitou a implantação das faixas elevadas em frente de portões das Escolas do município, no cruzamento das Ruas São Salvador com a 9 de Julho, na mesma localidade onde já existem as faixas de pedestres e demais lugares que se fizerem necessário.

Sueli aguarda a posição do executivo municipal em relação à sua indicação, aguardando com ansiedade para que tal pedido seja atendido, o que vai beneficiar à muitos na cidade.