Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Festa no Laguinho em Homenagem ao Trabalhador foi intensa

Uma multidão participou da festa e usufruiu das atividades oferecidas.
Pescaria foi um dos atrativos do dia

Mais uma vez a festa em homenagem ao trabalhador itaiense atingiu seu objetivo que era o de levar diversão, interação e momentos de alegria à população local, quando, por todo o dia de feriado, a Praça do Laguinho ficou tomada pela multidão que participou e usufruiu ativamente de tudo o que foi programado e oferecido pela prefeitura municipal de Itaí. Diversão e atividades para todos os gostos!

A festa começou com os preparativos do local e principalmente com o pessoal da Cozinha Piloto preparando os comes e bebes que foram servidos de forma organizada a todos os presentes, isso tudo, sob o olhar incentivador da primeira dama e presidente do Fundo Social Juliana Fernandes Michelin, incansável para que tudo corresse a contento.

Já fazendo parte da programação festiva, às 08h30 teve o início o Torneio de Futebol, organizado pelo Departamento de Esportes do município, evento que se deu durante todo o dia, finalizando com a equipe Bar da Praça como a grande campeã. Ainda na parte esportiva, aconteceu a Corrida 1º de Maio Dia do Trabalhador e o Torneio de Truco.

Na parte cultural, Banda Municipal, Flauta Doce, Projeto Guri, Dança Gaúcha, Teatro e outras atrações cativaram o público. Ao lado da população, o prefeito Thiago Michelin e familiares acompanhou de perto as apresentações, assim como todas as atividades do dia.

Para as crianças, brinquedos infláveis, brincadeiras organizadas e o caminhão da alegria foram disponibilizados para deleite da garotada. Pipocas, algodão doce, sorvetes, cachorros quentes e refrigerantes também foram distribuídos para todos, sem distinção.

Na parte social e de saúde, foram oferecidos o atendimento de cabeleireiros e cabeleireiras, para corte de cabelos e barbas, design de sobrancelhas e pintura facial; aferição de pressão, teste de glicemia e tipagem sanguínea. Ambulâncias e profissionais da área estiveram à disposição todo o dia para atendimento de emergência.

O Laguinho recebeu grande número de pescadores, todos com o objetivo de levar pra casa, pelo menos algumas das tilápias que pertenciam aos 500 quilos disponibilizados pela administração municipal e soltos no local.

Finalizando, prêmios foram sorteados aos presentes que só deixaram o local quando foi dado oficialmente terminada a Festa em homenagem aos Trabalhadores itaienses.

Acompanhe nas fotos tudo que aconteceu no 1º de Maio em Itaí: