Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Finalizado em Itaí o “Mutirão da limpeza urbana” com recolhimento de 1.680 toneladas de resíduos sólidos urbanos

6 caminhões trucados, 10 funcionários, uma pá carregadeira e outra retroescavadeira foram disponibilizados para o serviço.
Homens e máquinas trabalham por uma semana na limpeza dos bairros

A prefeitura municipal de Itaí deu início no dia 07 último ao Mutirão da Limpeza Urbana” onde a equipe de limpeza da prefeitura efetuou a coleta de resíduos sólidos urbanos e fez limpeza de quintal e de entulho atendendo em todos os bairros do perímetro urbano coletando materiais inservíveis e dando o correto destino ambientalmente para os mesmos.

Foram disponibilizados para o serviço: 6 caminhões trucados, 10 funcionários e 2 máquinas, sendo uma pá carregadeira e outra retroescavadeira. O mutirão foi realizado em 7 dias, e contou com o apoio da equipe de manutenção das estradas rurais. Durante esse período, foram coletados 1.680 toneladas de resíduos sólidos urbanos, totalizando 1120m³.

Os bairros atendidos foram: Vila da Paz, proximidades da Rua Kunito Morimoto e Rua Antônio Dias (Cap. Cesário), Residencial Mário Gonçalves, Jardim Brasil, Vila São Salvador, Vila Campo Santo, Monte Alto I e II, Vila Beira-Rio, Jardim Santo Antônio, Vila Florentino Dognani, Jardim Novo Horizonte, Vila Rica, Jardim Planalto, Jardim Bela Vista, Marajoara I e II, Colina Verde, Jardim Planalto, Jardim Bela Vista, Marajoara I e II e Colina Verde, Centro e Capitão Cesário, Recanto dos Pássaros, Residencial Dr. Pascoal, Residencial Waldomiro Freitas e Jardim Eldorado.

A prefeitura municipal solicita agora a colaboração de todos para manter a cidade limpa, lembrando que se você precisar limpar sua casa, terreno e obra, solicite uma caçamba e evite colocar na rua seu resíduo. O pedido de caçamba é realizado na secretaria do meio ambiente que se encontra na Rua Egídio Gesualdi nº1592 (atrás do campo municipal Absay de Almeida).

Desde já, a secretaria do meio ambiente de Itaí agradece o apoio de todos os funcionários envolvidos.