Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Fundo Social de Itaí inaugura Escola da Beleza e Construção Civil

A ação é resultado de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

Inauguração Escola da Construção Civil
Inauguração Escola da Construção Civil

O Fundo Social de Solidariedade de Itaí inaugurou na tarde desta sexta-feira, 25, a Escola da Beleza e a Escola da Construção Civil. A ação é resultado de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). As aulas serão na sede do Fundo social na Rua Aristides Pires, 1230- Centro.

A Presidente do Fundo Social - Juliana Michelin agradeceu a cada aluno que prestigia os cursos oferecidos e afirmou que o Fundo Social está crescendo, e todo esse esforço, todas a oportunidades oferecidas são para os munícipes. “Estamos abrindo oportunidades para que os munícipes possam se capacitar e trazer melhorias para a família para que vocês possam evoluir cada vez mais.” Destacou a Primeira Dama.

A Presidente do FUSSESP foi representada pela sua Assessora Lorena Salandim Soares que destacou que através dos cursos gratuitos oferecidos pelo Fundo Social os alunos poderão progredir. Afirmou ainda que o gabinete da FUSSESP estará sempre aberto para o Fundo Social de Itaí, para levar qualificação profissional as pessoas e valorizar o potencial de cada um, dizendo que o conhecimento é algo que ninguém nos tira.

O Prefeito Thiago Michelin lembrou-se de quando ele e a Presidente do Fundo Social estiveram em Bauru para a assinatura dos convênios e de como os representantes do governo Estadual ficaram impressionados com a quantidade de convênios assinados pelo munícipio de Itaí tendo em vista o número de habitantes. Entre os convênios assinados estão: Escola da Moda – 60 alunos; Bordado da Vovó – 30 alunos; Crochê – 30 alunos; Bordado em Chinelo – 40 alunos; Ponto Cruz – 30 alunos; Confecção de Carteiras e Nécessaires – 30 alunos; além de também estarem reativando os cursos da Padaria Artesanal; Escola da Beleza; Oficina da Moda e Escola da Construção Civil. “Esses cursos oferecem oportunidade para qualificação e melhorar a renda dentro das casas.” Finalizou o Prefeito.

Estiveram também presentes ao evento o Presidente da Câmara Municipal – Ronaldo Aparecido dos Santos, os vereadores: Luiz Fernando Rotelli, Antônio dos Santos e Sueli Idem; a Secretária da Educação Marlene Oliveira, a Secretária do Bem Estar Social – Silena Nardocci, o Diretor de Cultura – Alessandro Vivan, além dos funcionários do Fundo Social de Solidariedade do Município de Itaí.