AF Automóveis

Fundo Social de Solidariedade de Itaí realiza cerimonial de Formaturas

Luis Carlos Luciano
Luis Carlos Luciano Itaí
Prefeito Thiago Michelin e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaí Juliana Michelin na entrega de certificados

Neste mês de Setembro, o Fundo Social de Solidariedade de Itaí realizou cerimonial de Formaturas das escolas da construção civil (assentado de pisos e azulejos), escola da beleza (auxiliar de cabeleireiro), curso de pintura em mdf, curso de feltro, curso de bordado livre e padaria artesanal além da inauguração dos projetos ‘Costurando o Futuro’ e ‘Natal Espetacular’.

A solenidade teve a presença do prefeito Thiago Michelin, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaí Juliana Michelin, da técnica do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo Lorena Soares, vereadores Antônio Santos(Mosquito), Ana Lucia(Laka), Dr. Rotelli, Luiz Bergamo(Nana), secretários, professores, alunos e munícipes.

Os certificados foram entregues aos formandos pelo Prefeito, pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade e vereadores juntamente com o professor Eduardo de Albuquerque aos nove alunos da escola da construção civil do curso de assentador de pisos e azulejos, a professora Sueli Passos com seus dez alunos da Escola da Beleza do curso de auxiliar de cabeleireiro, a professora Maria Amélia com seus dez alunos do cursos de Bordado Livres, onze alunos de Pintura em mdf e onze alunos de Bordado em feltro e também os vinte e quatro alunos do curso de Padaria artesanal da professora Rosemeire Melo.

Após a entrega dos referidos certificados, houve o descerramento da placa inaugural do ‘Costurando o Futuro’ tendo como responsável a professora Isabel Giovanelli. Esse projeto ‘Costurando o Futuro’ é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo com a Secretaria Municipal da Educação que serão confeccionadas 1.250 peças para atender a Escola EMEI Angelina Maria de Almeida Tannus, entre elas calças, shorts, blusas e camisetas. Em seguida houve o descerramento da placa inaugural do ‘Natal Espetacular’ tendo a professora Jussara Michelin responsável do projeto, que é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo que confeccionará ornamentos natalinos com garrafas pets. Esse projeto terá a colaboração de todas Escolas municipais para a arrecadação das pets com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A técnica do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo Lorena Soares enfatizou em seu discurso, que além do trabalho executado pelo Fundo Social de capacitação profissional, é também levar Amor ao próximo, certamente o Fundo Social de Itaí tem pessoas que trabalham com coração mesmo. “Desde quando a Juliana assumiu esse Fundo Social, não mediu esforços para trazer todas as oportunidades possíveis para aqueles que buscam a inserção no mercado de trabalho, buscam oportunidades, buscam melhoria na qualidade de vida. Esse trabalho social é uma missão grandiosa, porque ao passar dos anos as pessoas irão reconhecer, isso que vale a pena. Pelo cenário que vivemos, temos que nos unir, um por todos e todos por um, propagando o Amor ao próximo e buscando oportunidade, aquele que detém conhecimento e o certificado tem prioridade diante de outros que não obtiveram a capacitação. O Fundo Social de São Paulo tem essa finalidade de capacitar as pessoas, não é mais filantropia ou assistencialismo. O Fundo Social tem finalidade de promover dignidade às pessoas além da autonomia para que elas possam buscar a melhor para suas vidas. Todos vocês tem a capacidade e potencial, por isso aconselho que invistam em vocês, na sua capacitação que o progresso vem com certeza. Quero agradecer a equipe do Fundo Social, aos professores, tudo isso é a junção de esforços do trabalho entre o Fundo Social, o Execução e o Legislativo municipal. O futuro do Brasil é isso. Feliz é aquele que veio hoje e concluiu um desses cursos. Muito obrigada, desejo sorte e sucesso nesta caminhada e que Deus abençoe vocês todos”, destacou Lorena.

“Agradeço a todos pela presença, também agradeço aqueles que colaboram ativamente com nosso Fundo Social de Solidariedade principalmente os colaboradores, professores e alunos, a Juliana Michelin pelo brilhante trabalho, a Lorena Soares e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Lúcia França pelo relevante apoio e atenção que tem dado ao nosso município. Estendo aqui meus agradecimentos aos vereadores que sempre estão compartilhando com nosso trabalho, pois a união entre Executivo e Legislativo fortalece o trabalho em prol a nossa população, enfim meus parabéns aos formandos, muito obrigado e um forte abraço a todos”, enfatizou o perfeito Thiago Michelin.