Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Galeria: Devotos superlotam o Porto Taquari para mais uma edição da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes

As imagens se encontraram no hangar do Porto e foram acompanhadas pelos fiéis em procissão
As imagens se encontraram no hangar do Porto e foram acompanhadas pelos fiéis em procissão

O dia colaborou e os devotos de São José e Nossa Senhora dos Navegantes compareceram em massa a mais uma edição da Procissão em honra ao Santo e Nossa Senhora dos Navegantes, no Porto Taquari, limite entre Taquarituba e Itai.

Cavaleiros de Taquarituba, Itaí, Taguaí e de outras localidades vieram por terra, carregando bandeiras alusivas ao evento e acompanhando a imagem de São José.  Enquanto isso, pelas águas do Rio Taquari, várias embarcações acompanharam a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes.

As duas imagens se encontraram no hangar do local, e depois de receber as merecidas homenagens dos fiéis, foram carregadas em procissão por toda a ilha até a igreja do bairro, onde em seguida foi realizada a missa.

Antes da procissão, fizeram uso da palavra o Senhor José, cavaleiro, organizador da cavalgada e que em todos os anos se faz presente e colabora com o evento. Ele agradeceu a presença de todos, principalmente dos cavaleiros que fizeram parte da cavalgada. Eros Alonso, jornalista e idealizador do evento, também fez uso da palavra, lembrando que Nossa Senhora é uma só, mas com muitos nomes, e que Nossa Senhora dos Navegantes é uma das primeiras a serem lembradas. Eros falou também sobre a importância da água e do evento em si, lembrando o seguimento desde a primeira edição.

No barracão de Festa, um almoço foi servido em prol da Casa das Crianças de Taquarituba e, por toda a ilha, várias meninas se empenhavam na venda de rifas, também com arrecadação direcionada para a entidade.

Estiveram presentes as autoridades municipais de Taquarituba, o prefeito Bola, vice-prefeita, primeira dama, secretários e coordenadores.
Enfim, uma festa bonita, com a presença de um povo religioso, simpática e educado.

Parabéns aos organizadores, aos cavaleiros, às pessoas que vieram por embarcações, àquelas que se locomoveram de várias localidades para render suas homenagens e oferecer suas orações a São José e Nossa Senhora dos Navegantes.

[ngg_images source="galleries" container_ids="1" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="50" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="0" slideshow_link_text="" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]