Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Itaí é líder em qualidade de alimentos à alimentação escolar no Estado

O município alcançou o patamar anual de 85% incluindo a qualidade dos produtos servidos aos alunos da rede municipal de ensino.
Diretor de Agricultura Mauricio explanando sobre êxito do Programa

O município de Itaí lidera na distribuição de alimentos agrícola à alimentação escolar no Estado de São Paulo. O município alcançou o patamar anual de 85% incluindo a qualidade dos produtos servidos aos alunos da rede municipal de ensino.

Esse índice inédito alcançado por Itaí foi enfatizado pela vice-presidente Shirley Silva e pela diretora técnica da CONSEA-SP - Vanuzia Teixeira na reunião ordinária da Comissão Regional de Segurança Alimentar - CRSANS/Sorocaba, que ocorreu no dia 12 de Junho na Câmara Municipal de Porto Feliz/SP.

Nessa reunião houve apresentação dos desafios do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE abordado pela nutricionista Rosangela Almeida que apresentou minuciosamente o Serviço de Alimentação e Nutrição da Prefeitura de Itaí que prioriza a qualidade dos alimentos incluindo as frutas, legumes e hortaliças. Esse sucesso decorre do departamento de Agricultura de Itaí investir no pequeno agricultor ou mesmo no agricultor familiar, trabalho focado na extensão rural para que o Programa aconteça e chega ao agricultor.

Houve apresentações também da nutricionista do Banco de Alimentos de Botucatu - Mariele Colletti e pelo engenheiro e agrônomo e secretário de formação do CONSAD - Francisco Feitosa.

Nesse encontro foi discutida a gestão Banco de Alimentos, a importância da interlocução entre cidades consorciadas e como superar os desafios do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

Marcou presença também a secretária municipal de Educação de Itaí Marlene de Oliveira, diretor de Agricultura de Itaí Mauricio Medeiros, presidente da Agrifai Reinaldo Paulo Santos e o assessor de gestão municipal Natanael Soares além de secretários, agrônomos e nutricionistas presentes provindos das cidades da região.