Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Itaí em parceria com UNESP realiza mutirão oftalmológico

Para esse mutirão, a equipe de oftalmologia da UNESP optou priorizar o atendimento às crianças em idade escolar.

165 pessoas foram atendidas no mutirão
165 pessoas foram atendidas no mutirão

Nesta segunda-feira, 07 de Maio, 165 (cento e sessenta e cinco) pessoas foram atendidas no mutirão oftalmológico realizado pela Prefeitura de Itaí por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Universidade Estadual Paulista - UNESP/Botucatu.

A equipe oftalmológica contou com profissionais da UNESP que utilizaram o Posto E.S.F Abel Rolim Pinheiro para consultas preliminares e a unidade móvel equipada com aparelhos para diagnóstico mais precisos de doenças da visão. Casos clínicos considerados complexos relacionados aos olhos como (catarata, glaucoma entre outras) ou com a visão (miopia, astigmatismo e vista cansada).

Alguns pacientes foram orientados para consulta nessa unidade móvel estacionado no local ou mesmo, encaminhados para UNESP/Botucatu para realização de exames específicos ou mesmo tratamento ocular.

Para esse mutirão, a equipe de oftalmologia da UNESP optou priorizar o atendimento às crianças em idade escolar. Para os próximos mutirões está previsto atendimento maior.

Obtenha mais informações sobre consulta e tratamento oftalmológico em uma das unidades de Saúde na cidade de Itaí.

“O objetivo desse mutirão é a atenção aos munícipes em especial àqueles que necessitam de tratamento com oftalmologista para medição da acuidade visual, evitando possíveis doenças e perda da visão”, ressaltou o prefeito Thiago Michelin.