Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Itaí marca presença no encontro regional de parceiros do Projeto Guri

Polo Itaí foi representado pela Amanda Cassu e pelo diretor de Cultura e Turismo de Itaí, Alessandro Vieira.

O Diretor de Cultura de Itaí - Alessandro - marcou presença no evento
O Diretor de Cultura de Itaí - Alessandro - marcou presença no evento

O Projeto Guri - Polo Itaí esteve presente no encontro regional de parceiros do Projeto Guri realizado na Sala Verde em Itapeva com representantes municipais da Cultura.

Nesse encontro foi apresentado pela gerente regional Isabelle Gonçalves e pelos supervisores do Projeto Guri, temas relativos ao transporte dos alunos, melhor estruturas dos Polos, alimentação aos alunos, cursos musicais oferecidos pelo projeto, eventos musicais, parcerias, entre outros temas apresentados e debatidos nesse encontro.

O Projeto Guri - Polo Itaí foi representado pela Amanda Cassu e pelo diretor de Cultura e Turismo de Itaí -  Alessandro Vieira.  Nesta oportunidade foi pleiteado novos cursos para Itaí como bateria e percussão, canto coral, viola e acordeon. "Há grande possibilidade em breve termos aqui o curso de viola, assim que houver comunicaremos à população", destacou Alessandro.

Para participar do Projeto Guri, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Basta ter entre 6 e 18 anos incompletos, procurar um polo com disponibilidade de vagas e comprovar a frequência à escola regular.

Ao ingressar no Projeto Guri, o aluno opta pelo aprendizado de um instrumento musical, de canto coral, ou de ambos os cursos, além da opção pelo curso de luteria. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada nos polos mantém viva as raízes culturais da própria comunidade.

Nos polos do Guri as atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos. Todos fazem parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios e aprendizado. Nas apresentações realizadas ao público, em pequenos, médios ou grandes eventos, o resultado é produto da dedicação do grupo e, ao mesmo tempo, também de cada um.

Para os jovens, participar do Projeto Guri significa unir aprendizado e satisfação. Por tudo isso, o ensino musical é a ferramenta escolhida pelo Projeto Guri para o cumprimento da sua missão de inclusão sociocultural.

Projeto Guri - Polo Itaí - Endereço: Rua José Antunes de Oliveira nº 925 Bairro Florentino Dognani Itaí – SP - Telefone: (14) 3761-1885

Horário das Aulas: As terça-feiras e quinta-feiras - 13h30m às 17h30m

E-mail: polo.itai@gurionline.com.br

[ngg_images source="galleries" container_ids="173" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]