Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Itaí passa a contar com canal digital da TV Cultura

Sinal digital foi liberado no município, sábado, dia 27
Banner divulgação

Depois de ser anunciado (dia 23) a liberação do sinal digital do SBT no município de Itaí, agora, está liberado, desde o último sábado, dia 27, a transmissão digital da TV Cultura, segundo canal de maior qualidade do mundo, atrás apenas da BBC One de acordo com pesquisa do instituto britânico Populus, realizada no dia 30 de janeiro de 2015.

Para sintonizar o canal que se apresenta ao telespectador em três opções, o telespectador deverá programar sua TV no canal 3.1 para assistir a TV Cultura, com a programação atual da emissora; no canal 3.2, para a Univesp TV, cuja programação do canal fica no ar das sete horas até à uma hora da manhã do dia seguinte com o objetivo principal de apoiar o aprendizado dos alunos de cursos da Univesp, produzindo programas diretamente ligados aos cursos, exibidos simultaneamente para todos os polos da Universidade no Estado de São Paulo e, no canal 3.3 para a Multi Cultura, com programação de entretenimento e educação.

SOBRE A TV CULTURA – TV Cultura (também conhecida como Rede Cultura) é uma rede de televisão pública brasileira sediada em São Paulo, capital do estado homônimo. Emissora de televisão pública e comercial de caráter educativo e cultural, foi fundada, originalmente, em 20 de setembro de 1960 pelos Diários Associados e reinaugurada em 15 de junho de 1969 pela Fundação Padre Anchieta, sediada na capital paulista, gerando programas de televisão educativos que são transmitidos para todo o Brasil via satélite e através de suas afiliadas e retransmissoras em diversas regiões do Brasil.

É mantida pela Fundação Padre Anchieta, uma fundação sem fins lucrativos que recebe recursos públicos, através do governo do estado de São Paulo, e privados, através de propagandas, apoios culturais e doações de grandes corporações.

Com a liberação do Canal TV Cultura em três opções, o itaiense conta agora com o sinal digital de cinco emissoras no município: Globo, SBT e os recém liberados, TV Cultura, Univesp e Multi Cultura.

OBS.: Em alguns casos, é necessário reprogramar a TV para conseguir o acesso aos novos canais.