Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Itaienses serão beneficiados com 'Via Rápida Empresa'

A Prefeitura de Itaí já assinou o Convênio com a Jucesp e em breve será instalado o sistema para aqueles que desejarem abrir seu próprio negocio, fazer a abertura de firma em 05(cinco) dia

O SEBRAE de Itaí foi representado nesta reunião pela consultora Eliane Duarte

Consultores do SEBRAE, representantes da Jucesp com prefeitos e secretários municipais da região, participaram de uma reunião realizada no dia 12 de Junho para aderir ao Via Rápida Empresa. Essa reunião ocorreu no Escritório Regional do Sebrae em Ourinhos.

A Prefeitura de Itaí já assinou o Convênio com a Jucesp e em breve será instalado o sistema para aqueles que desejarem abrir seu próprio negocio, fazer a abertura de firma em 05(cinco) dias. Tudo será gratuito e integrado nesse sistema do 'Via Rápida Empresa'.

O SEBRAE de Itaí foi representado nesta reunião pela consultora Eliane Duarte..

Via Rápida Empresa – Desde outubro de 2013 a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDCTI) possui o módulo de licenciamento do Via Rápida Empresa, em parceria com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

O programa tem como objetivo facilitar o processo de registro e licenciamento, principalmente para os negócios classificados como baixo risco, disponibilizando grande parte do processo de forma online. O Via Rápida Empresa funciona conveniado com 69 prefeituras do Estado, que têm a função de analisar a viabilidade da empresa que será instalada no município. Dessa forma, o usuário economiza tempo, pois não precisa ir pessoalmente à prefeitura solicitar esse laudo, e, além disso, dispõe também de demais órgãos licenciadores estaduais integrados ao sistema, como Corpo de Bombeiros, Cetesb e Vigilância Sanitária, que também fornecem as licenças online. A inscrição é feita pelo cadastro Web, no próprio site da Jucesp.

O prazo médio para esse processo de abertura e análise de viabilidade técnica é de cinco dias úteis para os municípios conveniados. Após isso, o usuário deve comparecer à sede da Jucesp para validar o registro e iniciar as atividades da empresa.

Texto e Foto: NatanaelSSoares