Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Já está no ar: O itaiense já pode usufruir do sinal digital do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão

Sinal digital passou a ser liberado desde terça-feira, dia 23
Sinal digital já pode ser acessado em Itaí

Desde o final de novembro de 2018, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) desligou o sinal analógico de televisão. Porém, desde o início de 2017, a prefeitura de Itaí, vem negociando com as emissoras responsáveis pela transmissão dos sinais de televisão para substituírem os equipamentos analógicos pelos digitais.

A TV Tem – afiliada da Rede Globo, já está com o sinal digital no município desde 2014, através do canal 26.1 e, desde ontem, dia 23, terça-feira, o SBT - Sistema Brasileiro de Televisão, que já havia realizado antes os testes de equipamento, tais como alcance do transmissor, altura e localização da torre, passou a ser liberado nas Tvs da população itaiense. O canal “do Silvio Santos” pode ser acessado através do canal 24.1, sendo mais uma opção na TV digital do município.

A prefeitura informa que tomou todas as medidas de sua alçada, para que todos os canais estejam a disposição do público, enquanto que as emissoras informam que em breve seus respectivos sinal digital será implantado em Itaí. A TV Cultura havia pedido à ANATEL para continuar com o transmissor analógico por mais um período.