Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Jovem Giovanni Henrique assume presidência do PDT de Itaí

“Voltar as raízes e atender a ideologia do partido” é o objetivo.
Giovanni Henrique de Oliveira, atual presidente do PDT em Itaí

Aos 23 anos de idade, o jovem itaiense e atualmente auxiliar administrativo, Giovanni Henrique de Oliveira, filho da Professora Marcia Oliveira e do caminhoneiro Gesuel, neto de Nóe de Oliveira, Helena e também do saudoso Adãozinho (in memoriam). Formado em Recursos Humanos, estudante de Gestão Pública, assumiu recentemente a Presidência da Comissão Provisória do PDT (Partido Democrático Trabalhista), em Itaí.

Com um vasto curriculum político, o jovem assume o partido de Leonel Brizola com o objetivo de voltar a fazer com que o PDT local abrace a bandeira partidária e siga a ideologia que lhe é peculiar a nível nacional e estadual.

Giovanni Henrique começou a vida política bem cedo, como integrante do Grêmio Estudantil da escola João Michelin onde chegou a ser presidente por dois anos consecutivos (2012 a 2013), depois, aceitando convite do amigo Maicon Vinicius, se integrou ao MDB local onde juntos fundaram a Juventude do MDB (até então único partido com uma organização voltada para a juventude em Itaí), onde foi secretário, vice-presidente e posteriormente presidente. No MDB local, assumiu o cargo de delegado municipal e logo depois vice-presidente.

Foi candidato a vereador na eleição de 2.016 pelo MDB, onde obteve uma votação expressiva, sendo a primeira disputada, e pelo cenário ao qual se encontrava o município foi um dos grandes destaques na política itaiense.

O convite para assumir o PDT itaiense foi feito devido ao fato de ter apoiado, nas eleições de 2018 o então candidato Ciro Gomes que arrebanhou em torno de 1.300 votos no município. Giovanni  assume o partido tendo como vice José Aparecido de Oliveira (Zézinho Graciano).

Giovanni assume então o diretório Municipal com a incumbência de fazer valer as diretrizes partidárias do PDT, e com a missão de fazer novas alianças, irá para a disputa podendo lançar candidatos a vice-prefeito e eleger candidatos ao legislativo itaiense.

O partido hoje ainda conta com nomes de importância no cenário político local, como os vereadores Ronaldo Som e Avelino Nicetto, a ex-candidata a vice Dra. Erica, Amauri Kiboa, Marcelo Gesso entre outros nomes.