Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Maio Amarelo: Bayer, Corpo de Bombeiros e Samu realizam “simulação de Resgate” em Itaí

Evento se repete hoje em Avaré e amanhã em Holambra.
Simulação aconteceu na praça central de Itaí

A parceria entra a Bayer, o Corpo de Bombeiros e Samu de Itai, fez real a abertura da campanha do Maio Amarelo no município com a Simulação de resgate a Vítima de Acidente de Trânsito realizada na Praça da Bandeira, centro da cidade, nesta terça-feira, dia 27.

Alunos da escola Freitas Filho e Colégio Objetivo, assim como autoridades públicas, como o prefeito Thiago dos Santos Michelin, a chefe de gabinete Regiane Mendes Corsino, os vereadores Delegado Dr. Luiz Fernando Rotelli e Luiz Antônio Bérgamo, o Naná, o secretário de Saúde Leandro José de Souza e os representantes da Bayer, Leandro Rodrigues (gerente da unidade da Bayer de Itaí), Erika Albuquerque (enfermeira do trabalho), Catarina Ferreira (engenheira de produção), Elvis Henrique (assistente saúde ocupacional), Andressa Lima (balança), Valter Aprigio (líder operacional) e Marino Lima (operador) estiveram presentes para presenciar a ação dos bombeiros e profissionais do Samu que realizam a simulação que teve início as 11h00 da manhã e que, diga-se de passagem, prendeu a atenção de todos.

No período da tarde, das 13h às 14h os organizadores efetuaram a panfletagem em semáforos para conscientização no trânsito (uso do cinto de segurança, cadeirinha para crianças, não usar celular, cuidado com ciclistas, entre outros).

Em Itaí, todo o evento organizado pela Bayer, contou com a parceria da prefeitura, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Civil, ACIA, empresa EDS e Ferro Velho do Cidão.

O “Maio Amarelo” será realizado hoje, dia 29, na cidade de Avaré e na quinta-feira, dia 30, em Holambra, município de Paranapanema, com a seguinte programação;

Em Avaré:

-10h30 :Abertura da campanha do Maio Amarelo com gerente da unidade da Bayer de Itai;

-11:00- Simulação de resgate a vítima de acidente de trânsito em parceria com Corpo de Bombeiros de Avaré e Samu;

-9h as 10h e 13h as 14h - panfletagem em semáforos para conscientização no trânsito (uso do cinto de segurança, cadeirinha para crianças, não usar celular, cuidado com ciclistas, entre outros).

- Também foram convidadas escolas públicas e particulares que ficam próximas ao local do evento que será na praça da Concha acústica.

Em Holambra:

-10h as 14h - panfletagem em semáforos para conscientização no trânsito (uso do cinto de segurança, cadeirinha para crianças, não usar celular, cuidado com ciclistas, entre outros);

Todo a Campanha do Maio Amarelo nas 3 cidades é organizada pelo Comitê de Engajamento com a Comunidade da Bayer de Itai.

Sobre a Campanha “Maio Amarelo”

O que é?

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

Porque foi criado?

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Qual o objetivo?

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Porque Maio?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Porque Amarelo?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.