Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Manhã festiva de sábado para celebrar a matemática

Grande cerimônia na Câmara Municipal homenageia e premia os vencedores da OMASP em Itaí

No último sábado, 29 de junho, ocorreu na Câmara municipal uma cerimônia para homenagear e premiar os alunos medalhistas da primeira Olimpíada de Matemática do Estado de São Paulo (Omasp) nas três escolas estaduais de Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio de Itaí, todas Programa de Ensino Integral.

Ao todo cento e quatro alunos foram premiados nas categorias bronze, prata e ouro. Estiveram presentes todos os professores das três escolas, os gestores e familiares dos alunos, alunos esses que representam de certa forma a elite do alunado itaiense.

A mesa solene composta pelos diretores escolares Eliana Antonia Dias do Prado Almeida  da E.E. PEI “Abílio Raposo Ferraz Júnior”, Leni Paranhos da Silva Vieira da E.E. PEI “Profª Sandra Aparecida de Araújo” e Tânia Cristina Moraes de Queiroz da E.E. PEI “João Michelin”, a Supervisora de Ensino Adriana Aguiar e o CEC Interino Everaldo Godoi da Diretoria de Ensino Regional de Avaré, também pelos Vereadores Ronaldo dos Santos e Marcelo Soares Valentin e o Prefeito Municipal José Ramiro Antunes do Prado, responsáveis pela entrega das medalhas congratulando-se com a conquista dos nossos alunos brilhantes.

É fácil perceber o sucesso do evento, observando e sentindo as diferentes emoções de todos os presentes: alegria, orgulho, gratidão e encantamento. Os discursos das diretoras ao final atestaram isso. Por intermédio da iniciativa da diretora da escola “Abílio” Eliana do Prado a UniFSP, faculdade de nossa região concedeu a cada um dos alunos premiados da terceira série do ensino médio bolsas de estudo fechando com chave de ouro esse evento inesquecível.

Haverá em agosto, a terceira fase da Omasp, com a participação de todos os alunos medalhistas de ouro. Aguardaremos boas notícias dos nossos gênios da matemática de Itaí.