Manoel Campos assume a presidência da Associação Comercial de Itaí

Luis Carlos Luciano
Luis Carlos Luciano Itaí
Joaquim Cascarelle e Manoel Campos, vice-presidente e presidente eleitos da Associação Comercial de Itaí

Em votação realizada na tarde de sexta-feira, dia 29 de março, a Associação Comercial de Itaí elegeu para o biênio 2019/2020 sua nova diretoria, colocando como presidente da mesma o comerciante Manoel Braz de Campos, o Manoel Fotógrafo e ao seu lado, como vice-presidente o também comerciante Joaquim Cascarelli, o Joaquinzão.

Manoel é integrante associativo da Associação Comercial de Itaí desde a sua fundação e, em tempos mais recente, chegou a assumir alguns cargos no entidade, como 2º tesoureiro e secretário, para agora assumir o cargo maior. Conhecedor profundo do comércio local já que está nele há 32 anos, ou seja, desde 1987, Manoel tem na nova função, a oportunidade de contribuir diretamente com o crescimento do comércio local, embora saiba que para isso, é necessário também a reciprocidade dos comerciantes itaienses num todo.

Segundo Manoel, a união dos associados é de suma importância para o sucesso de seus objetivos. O novo presidente disse que irá pessoalmente conversar com os comerciantes associados para ver as ideias dos mesmos até porque é necessário, segundo ele, nesse momento unir os comerciantes já associados e arrebanhar novos comerciantes que ainda não estão ou que já estiveram associados e que por motivos distintos deixaram de ser, para aumentar o quadro de sócios e fortalecer a entidade.

Manoel sabe também que é parte importante nesse processo, a própria Associação se preparar para oferecer mais aos seus associados, pois embora a mesma ofereça variados tipos de serviços, é importante acrescentar algo mais para dar segurança e suporte ao comerciante e consequentemente, ao comércio itaiense.

O novo presidente já está em conversação com o chefe do executivo municipal, prefeito Thiago dos Santos Michelin, estudando parcerias entre Associação e municipalidade.

Já como presidente eleito, Manoel se pronunciou aos associados: “Obrigado amigos e associados pela confiança. Juntos vamos fazer mais! Nós temos fé e esperança que todos irão participar mais e ajudar a fazer o melhor por esses consumidores de Itaí e para melhorar ainda mais o comércio de nossa cidade. Parabéns a vocês que não desistem nunca de ver o comércio de Itaí ‘bombando’, contamos com a ilustre presença de todos nas reuniões e principalmente a COLABORAÇÃO de todos, pois uma andorinha sozinha não faz verão. Estamos abertos ao diálogo e as ideias de cada cidadão associado itaiense para acrescentar em nosso planejamento, juntos vamos trabalhar por um Centro Comercial mais agressivo e forte em favor de nossos itaienses. Abraços, Deus abençoe a todos!” Agradeceu o novo presidente.

Associados durante votação da nova diretoria