Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Maria Fernanda Tristão: Destaque no Mundo do Karatê

Uma jornada de superação e dedicação ao Karatê
Arquivo Pessoal

Desde sua introdução ao karatê em 2018, durante uma apresentação no Colégio Objetivo, Maria Fernanda Tristão mostrou um talento excepcional. Aos 10 anos, iniciou seus treinamentos com os professores Paulo Júnior e Fábia Fernandes, destacando-se rapidamente.

Com apenas pouco tempo de prática, Maria Fernanda demonstrava traços de um atleta de alto rendimento, o que lhe garantiu um lugar na seleção Paulista e no projeto Olímpico do Estado de São Paulo. Em sua academia, competiu em nível elevado, conquistando os títulos de campeã em 2019, bicampeã em 2021 e tricampeã em 2023.

Com sua excelência na categoria, Maria Fernanda avançou para competições de nível nacional, participando do Campeonato Brasileiro de Karatê. Nos zonais brasileiros, conquistou o segundo lugar em 2022, terceiro lugar em 2023 e novamente o segundo lugar em 2024, mostrando sua habilidade e consistência ao longo do tempo.

Além de seus feitos individuais, Maria Fernanda tem sido uma referência para o desenvolvimento do karatê em Itaí, contribuindo significativamente para o projeto CEAMA de karatê.

Seu sucesso não seria possível sem o apoio e incentivo do prefeito José Ramiro ao esporte local. Parabéns, Maria Fernanda Tristão, pelo seu talento e dedicação ao karatê!