Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Nutricionista se reúne com funcionárias da Casa da Criança em Itaí

Rosangela Maria Vaz de Almeida se reuniu com funcionárias da Casa da Criança

No dia 11 de maio, a nutricionista do Serviço de Alimentação de Itaí – Rosangela Maria Vaz de Almeida se reuniu com funcionárias da Casa da Criança com o objetivo de reciclar e atualizar os conhecimentos dos profissionais e garantir a qualidade dos alimentos servidos às crianças.

Durante o encontro foi explicada a Resolução nº 216/2004 da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária e sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Instruções sobre todo o processo foram levadas em consideração: desde o uso do uniforme correto para servir, ao transporte dos alimentos da Cozinha Central às escolas, o preparo dos alimentos, a quantidade de comida no prato das crianças (tanto para evitar o desperdício, quanto para uma dieta equilibrada) e a aceitação dos alunos aos alimentos servidos.

“A busca pela qualidade de vida, em se tratando de alimentação representa a base de sobrevivência. Sendo a alimentação um assunto de suma importância, este deve ser explorado desde a infância, pois é nesse período que os escolares irão formar seus hábitos alimentares, contribuindo para um bom desenvolvimento físico, psíquico e motor. O serviço de Alimentação e nutrição espelha bem essa verdade, abordando e incentivando práticas de uma alimentação saudável no ambiente escolar, executando o Programa Nacional de Alimentação Escolar.” Comentou Rosângela.

[ngg_images source="galleries" container_ids="34" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]