Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

O que abre e o que fecha no feriado de 13 de junho em Itaí

Para Associação Comercial, manter aberto ou fechado as portas do comércio em geral fica a critério dos comerciantes itaienses.
Em meio às barracas de camelos, lojas abrem portas e acirram concorrência

Desde a última sexta-feira dia 7 de junho, o município de Itaí vive a emoção dos preparativos para a sua tradicional festa de Santo Antônio, evento que já chegou a ser comemorativo até mesmo como aniversário do município que, de uns tempos para cá, passou a ser comemorado em sua data magna no mês de agosto.

Como de costume, as barracas com os mais diversificados produtos, advindas de várias localidades e do próprio município já estão espalhadas pelas ruas da cidade, próximas à igreja matriz que leva o nome do Santo.

A data comemorativa no entanto é no Dia 13 de Junho, dia em que é decretado Feriado Municipal no município e como tal, se torna importante saber o que vai funcionar ou não na cidade neste dia.

A prefeitura municipal já informou que nenhum órgão público municipal deverá funcionar no dia 13 e também no dia 14, sexta-feira, o qual também já foi decretado como Ponto Facultativo, informando também que no próximo dia 21, o Ponto Facultativo também já foi decretado, devido ao feriado de Corpus Christi.

Agências Bancárias, Correios e Casa Lotérica também não funcionarão no dia 13, porém, voltam a sua normalidade na sexta-feira, dia 14.

Quanto ao Comércio local, a Associação Comercial do município, através de seu presidente, Manoel Braz de Campos, informou que abrir ou fechar no dia do Padroeiro fica a cargo de cada comerciante por se tratar de uma data especial onde o comércio local pode usufruir da presença maciça da população para aumentar suas vendas.

A Farmácia de Plantão na quinta, dia 13 e sexta, dia 14, é a Pharma Center, localizada na Rua Maximília Nunes Parischi, 242, na Vila São Salvador, parte alta da cidade.