Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Osny Leme está entre “Os Valores da Terra Chamada Itaí”

Com um vasto currículo que o credenciam a exercer funções importantes no dia a dia, é a participação ativa em projetos sociais que o completa.
Osny Leme e a esposa Jerusa se conheceram e se uniram em Itaí

Embora não seja itaiense nato, é de coração e com uma paixão enorme por este município.

Osny Leme é sempre lembrado pela sua integridade, caráter, boa índole e, principalmente, pela forma participativa e ativa à frente de projetos sociais para melhoria da qualidade de vida local.

Osny, a partir dos 07 anos de idade ajudou sua família no aumento da renda familiar como vendedor ambulante e posteriormente em sua vida profissional exerceu funções na indústria metalúrgica, comércio, foi empresário e funcionário público municipal.

Pai amoroso da filha Nicoly, em Itaí, casou-se com sua esposa Jerusa, e a vida lhe presenteou com mais um herdeiro, seu filho Cauã Vitor, itaiense.

Diferentemente de muitas pessoas que vieram para esta cidade a trabalho, mas não constituíram morada, pois voltavam para suas casas aos finais de semana, Osny Leme abraçou Itaí e a tomou como parte de si, fazendo deste lugar o seu lar, seu porto seguro.

Com uma vida profissional e social muito agitada, apresenta um vasto e invejável currículo, sendo, desde o ano 2000, funcionário da Penitenciária de Itaí, professor da Escola de Administração Penitenciária, tendo como formação,

Pedagogo com apostilamento em Gestão Escolar, pós-graduado em Gestão Pública e mais de 50 cursos de aperfeiçoamento nas áreas de segurança, administração pública e educação.

Foi presidente do Rotary Club de Itaí, Governador Assistente do Distrito 4620, atual presidente da Rádio Rotary FM 87,9, secretário do Rotary e APAE de Itaí, membro da Comissão Distrital do quadro associativo do Distrito 4621, ex-presidente do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Itaí e atual membro da Comissão de Avaliação da prefeitura municipal de Itaí como perito quanto à implantação de novos loteamentos no município, foi membro da Pastoral familiar e atualmente membro do movimento ECC da comunidade católica de Itaí.

Acrescentando a tudo isso, o que mais lhe completa é a participação e colaboração na área social do município, onde é comum, em boa parte dos eventos beneficentes observarem sua presença, não como convidado, mas sim como colaborador ativo e dedicado, servindo mesas, carregando materiais, limpando o local, etc. Não importa o serviço à que foi designado está sempre pronto a colaborar com o bem do próximo e da comunidade local.

Sua participação em projetos sociais e conselhos têm como objetivo preparar o lugar aonde seu filho um dia vai constituir sua própria família, e aposentar com dignidade e consciência tranquila por ter feito parte da transformação e evolução local.

Pessoa humilde nas palavras e nobre de atitudes, feliz aquele que pode chamá-lo de amigo, pois, sabe que terá sempre alguém em quem pode confiar.

Por isso podemos afirmar que Osny  Leme está entre os muitos “Valores da Terra Chamada Itaí”.

Os filhos amados de Osny, Cauã Vitor e Nicoly