Parceria da Secretaria da Educação de Itaí com escola estadual incentiva alunos

Assessoria de Comunicação
Assessoria de Comunicação Itaí
Alunos da Escola Estadual “Professora Sandra Aparecida de Araújo”

Os alunos do Ensino Médio estão participando da Competição USP de Conhecimentos (Cuco) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo que faz parte do programa Vem pra USP!

A CUCO tem por objetivo incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso ao ensino superior.

Os alunos estão realizando esta competição de conhecimento devido a parceria realizada entre a Escola Estadual “Professora Sandra Aparecida de Araújo” e a Secretaria Municipal de Educação do Município de Itaí, que cedeu o espaço com computadores e rede de internet. São 117 alunos das 3ª Series e 2ª Series do Ensino Médio participantes.

Outra competição realizada devido a citada parceria é a Competição "Plus" de conhecimentos matemáticos, a qual é realizada em duas rodadas: navegação teste e navegação oficial.  Para os alunos do Ensino Fundamental I, II (1º ano ao 9º ano). A escola Sandra está participando com os alunos dos 7º anos, totalizando 125 discentes.

A Competição "Plus” visa apresentar que o mundo moderno está mudando rapidamente e, por isso, é muito importante desenvolver nas crianças as qualidades que as ajudarão na vida adulta, independentemente da sua futura profissão. As tarefas da competição visam o desenvolvimento do pensamento não-padrão e são apresentadas em forma de jogos.

A Escola Estadual “Professora Sandra Aparecida de Araújo” agradece a Secretaria Municipal da Educação e a Prefeitura Municipal de Itaí que disponibilizou o espaço para que os alunos tenham estas experiências em sua vida escolar.