Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Prefeito de Itaí marca presença na abertura das aulas na UNIVESP

A UNIVESP é uma universidade pública do Estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o Estado.

Recepção aos calouros de pedagogia
Recepção aos calouros de pedagogia

O prefeito de Itaí Thiago Michelin juntamente com os vereadores Dr. Rotelli, Sueli Idem, Antônio dos Santos (mosquito) e Luiz Bergamo (Naná), 1ª Dama Juliana Michelin e assessores marcaram presença na abertura das aulas nesta segunda-feira, 26 de Fevereiro na Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP Polo Itaí.

Os cursos de Pedagogia e Engenharia de Produção serão coordenados pelo Prof. Sildemar Tonon. O professor coordenará as aulas presenciais no Polo orientando os acadêmicos na elaboração das matérias e no desenvolvimento dos projetos pedagógicos da instituição de cada um dos cursos. O inicio das aulas presenciais ocorreram na segunda-feira, 26 de Fevereiro, com curso de Pedagogia e na quinta-feira, 01 de Março as 19h00, inicia o curso de Engenharia de Produção.

O prefeito destacou a importância da UNIVESP para a população de Itaí: "A UNIVESP faz parte do desenvolvimento social, educacional e econômico do nosso município. O curso universitário é uma reinvindicação da nossa população de anos até décadas. Os jovens Itaienses sempre sonhavam ter próximo de sua residência uma universidade sem precisar se deslocar para outra cidade, além da distancia, do custo para manter os estudos que são dispendiosos. Buscamos junto ao governo do Estado viabilizar a instalação de um Polo da UNIVESP em Itaí com bons cursos e docentes gabaritados. Mediante a esse trabalho, conseguimos trazer os cursos de Engenharia de Produção e Pedagogia. Há possibilidade, nos próximos anos, termos mais cursos gratuitos à nossa população. Para os novos acadêmicos desejo bom curso e espero que aproveitem", destacou o prefeito.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP é uma universidade pública do Estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o Estado. A UNIVESP é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do governo do Estado de São Paulo.

Grande parte do curso é realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com coordenador.

Atendimento ao aluno acesse: http://atendimento.univesp.br/sae/portal.html