Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Prefeitura de Itaí adquire dois micro-ônibus para transporte escolar

Recurso para aquisição é advindo através de transferência direta do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
Os novos ônibus ficaram expostos na Praça da Bandeira

Na semana passada, os dois micro-ônibus adquiridos pela Prefeitura de Itaí, através de transferência direta do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), foram expostos na Praça da Bandeira para que a população tome conhecimento dos investimentos da atual administração.

Essa transferência direta é realizada através do PAR (Plano de Ação Articulada), que é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentada no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

Trata-se de uma estratégia para o planejamento plurianual das políticas de educação, em que os entes subnacionais elaboram plano de trabalho a fim de desenvolver ações que contribuam para a ampliação da oferta, permanência e melhoria das condições escolares e, consequentemente, para o aprimoramento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de suas redes públicas de ensino.

A Educação é uma das prioridades da Administração municipal e a renovação da frota escolar é importante para dar mais conforto e segurança aos alunos, além de proporcionar uma maior tranquilidade aos pais.