Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Prefeitura de Itaí desenvolve Núcleo Digital com crianças e jovens incluídos nos projetos sociais

Esse Núcleo Digital está sendo desenvolvido por professores da Escola Centro Nacional Integrado de Cursos – CENAIC.
Crianças e jovens passando por treinamentos

A Prefeitura de Itaí por intermédio da Secretaria Municipal de Bem Estar Social desenvolve Núcleo Digital com crianças e jovens incluídos nos projetos sociais como ‘Projeto Espaço Amigo’ e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Júlio Cesar Michelin” – (CCJ).

Esse Núcleo Digital está sendo desenvolvido por professores da Escola Centro Nacional Integrado de Cursos – CENAIC, empresa licitada para desenvolver aprendizado junto as crianças de 06 a 12 anos de idade, integrantes do Projeto Espaço Amigo e aos jovens de 12 a 17 anos do CCJ. Essas crianças assim como os jovens estão sendo treinados para utilizar equipamentos e sistemas de informática para no futuro serem profissionais capacitados para ingressar ao mercado de trabalho.

O Núcleo Digital e atividades como teatro, grafitagem, visam o vínculo social, o direito de ser um ser humano participativo, tendo bom relacionamento familiar e com a sociedade de uma forma geral.

“É de suma importância a integração social de nossas crianças e dos nossos jovens, é gratificante vê-los integrados aos projetos sociais de nosso município. Agradeço ao Prefeito Thiago Michelin pelo relevante apoio e por permitir a utilização do Laboratório de Informática da Univesp para o desenvolvimento do Núcleo Digital”, destacou Silena Nardocci – Secretária municipal do Bem Estar Social de Itaí.

Para obter informações dos projetos sociais, dirija ao CRAS Centro localizado na Rua Sete de Setembro nº 868 – Centro de Itaí ou pelo Telefone (14) 3761-1419.