Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Prefeitura de Itaí esclarece sobre os canais digitais

As emissoras alegam a falta de mão de obra para a instalação dos transmissores.
Vista parcial da Torre de Tv de Itaí

Desde o final de novembro de 2018, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) desligou o sinal analógico de televisão. Porém, desde o início de 2017, a prefeitura de Itaí, vem negociando com as emissoras responsáveis pela transmissão dos sinais de televisão para substituírem os equipamentos analógicos pelos digitais.

No entanto, apenas o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) realizou os testes de equipamento, tais como alcance do transmissor, altura e localização da torre, e em breve deverá colocar também o sinal digital no ar, uma vez que a TV Tem – afiliada da Rede Globo, já está com o sinal digital no município desde 2014, através do canal 26.1.

A TV Record e a Bandeirantes ainda não realizaram nenhum teste no município, porém já sinalizou e em breve farão as substituições dos equipamentos, mas segue sem data definida.

A TV cultura pediu um prazo maior à ANATEL para continuar com o transmissor analógico, continuando essa emissora com a transmissão analógica no município por mais 90 dias. A única emissora que ainda não entrou em contato com a prefeitura foi a TV século XXI.

As emissoras alegam que devido a falta de mão de obra para a instalação dos transmissores, por enquanto, estão priorizando grandes centros, mas que em breve o sinal digital será implantado em Itaí