Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Prefeitura de Itaí informa programação da Campanha Novembro Azul no município

Campanha tem início hoje, terça-feira, dia 13, com consulta com urologista.
Banner divulgação

A prefeitura Municipal de Itaí, através do setor competente, anuncia à população a programação da Campanha Novembro Azul, movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

A Campanha tem programação para esta terça-feira, dia 13, com consulta com urologista com encaminhamentos já aguardando a vaga e zerando a fila de espera.

De 18 a 22 haverá coletas de exames de PSA (exame usado para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite. O PSA é solicitado no início das investigações médicas), para homens a partir de 45 anos gratuitamente no Biomed Laboratório Análises Clínicas Tonon.

No dia 27, haverá palestra aberta ao público realizada pela empresa Bayer na Câmara Municipal no horário das 16h00 às 17h00.

No dia 30 haverá consulta com urologista para atender os exames realizados que apresentarem algum resultado alterado.

Procure o posto de Saúde mais próximo de sua residência e participe da Campanha.