Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Prefeitura de Itaí inicia a revitalização da Praça da Bandeira

Além da limpeza, pintura e iluminação, o jardim irá ser revitalizado e novas espécies de plantas serão introduzidas no local.
Revitalização da Praça da Bandeira

A equipe da Prefeitura de Itaí, iniciou nesta quarta-feira, 06 de Junho, a poda de limpeza das árvores e posteriormente a revitalização da Praça da Bandeira.

Há muitos anos falta uma manutenção das árvores do local, algumas apresentam riscos iminente de queda e risco à população que transitam por essa praça que é o cartão postal da cidade. Diante disso, a equipe de poda do município foi acionada para realizar a limpeza das árvores e galhos. Tal processo, faz parte do plano de revitalização do local que deverá acontecer no início deste semestre.

"Foi realizado um levantamento das árvores que oferecem risco e infelizmente algumas precisarão ser suprimidas ou receber manutenção em decorrência do comprometimento do seu estado fitossanitário e por possuir espécies inadequadas ao ambiente da praça", destacou Gui Gallego, Secretário de Meio Ambiente.

Além da limpeza, o jardim irá ser revitalizado e novas espécies de plantas serão introduzidas, assim como a pintura e nova iluminação do local.

"Nossas praças precisam ficar mais bonitas e agradáveis, em decorrência disso, iremos trabalhar para melhorar o aspecto visual e paisagístico", destacou o prefeito Thiago Michelin.