Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Prefeitura de Itaí realiza operação 'Cata-Entulho'

O Cata-Entulho é uma ação gratuita e benéfica promovida pela Prefeitura de Itaí que pede conscientização da população.

Prefeito Thiago Michelin acompanhando os trabalhos
Prefeito Thiago Michelin acompanhando os trabalhos

No feriado de Carnaval, a Prefeitura Municipal de Itaí realizou Mega operação 'Cata Entulho' em toda cidade. Essa operação foi acompanhada pelo prefeito Thiago Michelin e teve como objetivo impedir que materiais inservíveis como resto de móveis velhos, pedaços de madeiras e metal, entre outros resíduos, sejam espalhados nas vias públicas, terrenos baldios e córregos que possam prejudicar a conservação do espaço público. Lembrando que o descarte irregular de resíduos em vias públicas deixa a cidade suja além de ser um crime contra o Meio Ambiente.

Nessa operação foram coletados mais de uma tonelada de resíduos com mais de trinta caminhões de entulho abrangendo centro e os bairros da região urbana do município.

Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas no mínimo uma hora de antecedência, atentando aos horários e para as vias que serão percorridas.

"Pedimos a população que nos ajude para que tenhamos uma cidade limpa. Estamos atentos e trabalhando diuturnamente para que as ruas, avenidas e praças estejam em perfeita condições. Assim como a coleta de lixo orgânico e recicláveis, temos programado a coleta de entulhos semanalmente bairro a bairro. Faremos ampla divulgação em todos os bairros para que os moradores possam estar cientes e descartar seus matérias na véspera da coleta. Conto com sua ajuda e compreensão, um forte abraço aos munícipes e obrigado a todos", destacou prefeito Thiago Michelin.

[ngg_images source="galleries" container_ids="276" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]