Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Prefeitura instala placas de sinalização na represa Jurumirim em Itaí

Instaladas para o feriado do final de ano, placas servirão de alerta por todo o verão 2020.
Corpo de Bombeiros e funcionários efetuando a colocação das placas indicativas

Durante os feriados de final de ano quando aumenta o número de turistas que frequentam a represa e como o nível da agua está bem baixo, os riscos de acidente é maior a prefeitura de Itaí, instalou placas de avisos para banhistas na represa Jurumirim.

Apesar de terem sido instaladas durante o ferido de final de ano, as placas servem de alerta principalmente aos usuários da “prainha de Itaí” por todo o verão, principalmente no carnaval que se aproxima.

Aliás, para o verão, os bombeiros orientam os banhistas a não entrarem na água se ingerir bebida alcoólica, logo após uma refeição ou em dias chuvas. Alertam também para nunca deixar uma criança sozinha na água, a orientação é que permaneçam atentos as crianças o tempo todo; Não nadar próximo de entrada e saída de embarcações ou sozinhos; Não usar boias improvisadas (Câmaras de pneu ou colchões infláveis); Evitar brincadeiras de mal gosto; Procurar sempre um local seguro para entrar na água; permanecer sempre próximo à margem e usar coletes salva-vidas quando estiver numa embarcação.

Em caso de emergência acionar o SAMU pelo telefone 192; Bombeiros pelo telefone 193 ou a Polícia Militar pelo telefone 190.