Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Prefeitura Municipal de Itaí viabiliza ação em prol ao Turismo

O município de Itaí conta com um enorme potencial turístico diversificado.

Integrantes do Conselho Municipal do turismo discutem em reunião ações em prol ao desenvolvimento turístico do município
Integrantes do Conselho Municipal do turismo discutem em reunião ações em prol ao desenvolvimento turístico do município

A Prefeitura Municipal de Itaí por intermédio do Departamento de Cultura e Turismo realiza trabalho para viabilizar ações em prol ao desenvolvimento do Turismo no município. “Estamos pleiteando junto ao governo do Estado o título de MIT - Município de Interesse Turístico, colhendo informações e dados para correção e aprimoramento do projeto que será reapresentado junto à Secretaria Estadual do Turismo. Também, instituímos e efetivamos o Conselho Municipal de Turismo com representantes dos órgãos públicos e da sociedade civil, no intuito de colaboração, acompanhamento e decisões sobre os rumos do desenvolvimento da atividade em nosso município.” Informou o Diretor de Turismo – Alessandro Vieira.

O município de Itaí tem grande potencial turístico, agraciado com diversos pontos com atratividade ao turismo, necessitando de uma gestão planejada da atividade, visando o fomento, o ordenamento, a diversificação de geração de renda, o desenvolvimento sócio/econômico, a preservação ambiental e dos valores culturais. É necessário identificar os pontos e localidades para num prazo considerável, torna-los viáveis para o turista poder usufruir ainda mais.

A gestão municipal tem como meta e está trabalhando diuturnamente para que a atividade turística de Itaí se desenvolva de forma planejada, justa e benéfica, e obtenha mais geração de fluxo de renda e emprego, gerando mais benefícios para a população e minimizar os impactos negativos. Preparando todos os requisitos para que no futuro, possa ser reconhecida como Estância Turística, e que consiga ser alto suficiente para acolher bem os turistas oferecendo-lhes boa infraestrutura, oportunidade de lazer e entretenimento.

O município de Itaí conta com um enorme potencial turístico diversificado. Quase metade do seu território é margeada pelo represamento do rio Paranapanema proporcionando inúmeras praias e pontos de entretenimento e lazer, como a prática de esportes náuticos. Há diversos sítios arqueológicos inexplorados e grandes espaços de área verde, uma variedade de festas populares e eventos, a agricultura é também um ponto forte da localidade e traz um potencial a ser explorado pelo turismo de negócios e rural. Faz vizinhança com três municípios detentores do título de Estância Turística. Tudo isso revela a potencialidade que o município tem para desenvolver a atividade turística e gerar os seus benefícios para a comunidade local.

                "Nosso município tem grande potencial para fazer parte dos Municípios de Interesse Turístico, pela riqueza natural tanto de fauna como de flora, pela beleza da Represa do Jurumirim que orneia grande parte do município de Itaí, nossa Cultura, nossa gente um povo acolhedor. Itaí está entre os maiores municípios de nosso Estado entre outras potencialidades que nos credencia para obtermos esse relevante Titulo", conclui prefeito Thiago Michelin.

[ngg_images source="galleries" container_ids="272" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]