Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Prefeitura pede conscientização da população para manter cidade limpa

A Prefeitura pede que coloquem os lixos em frente as casas nos dias de coleta de lixo orgânico, e os de material reciclável no dia de coleta seletiva.

Lixo acumulado no Jardim Novo Horizonte
Lixo acumulado no Jardim Novo Horizonte

Nesta semana a equipe de limpeza pública da prefeitura de Itaí recebeu várias denuncias de lixo acumulados em vias públicas, tanto na zona rural, como na zona urbana. “Zelamos pelo bem público, mas precisamos do apoio da população. A conscientização dos moradores é fundamental para a execução e continuidade de nosso trabalho”, afirmou Melquiades de Melo – responsável pelo setor de limpeza pública do município.

A Prefeitura pede que os moradores coloquem os lixos em frente as casas apenas nos dias de coleta de lixo orgânico, e os de material reciclável no dia da coleta seletiva. Os dias de coleta seletiva são as terças e quintas, em toda zona urbana do município e os de lixo orgânico as segundas, quartas e sextas, sendo pela manhã nos bairros: Capitão Cesário, Recanto dos Pássaros, Residencial Valdomiro de Freitas, Residencial Dr. Paschoal, Jardim Eldorado, Mário Gonçalves, Jardim Brasil e Vila da Paz. No período da tarde a coleta é realizada nos bairros: Campo Santo, Vila São Salvador, Jardim Planalto, Bela Vista, Vila Rica, Novo Horizonte, Marajoara, Colina Verde, Monte Alto I e II, Jardim Santo Antônio, Centro, Florentino Dognani e Jardim América.