Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Projeto Integrar de Itaí participa do programa “Amigo de Valor”

Programa irá beneficiar 40 usuários podendo ser ampliado para mais 20 no mínimo.
Profissionais contratados já estão em atividade no Projeto

A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria do Bem Estar Social inscreveram o Projeto Integrar no programa “Amigo de Valor”, do Banco Santander.

De acordo com a secretária Silena Nardocci foi aberto um edital para inscrição de projetos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaí - CMDCA, conseguimos o aporte de recursos para contratação de equipe técnica multidisciplinar e equipamentos visando a melhoria e ampliação do atendimento à criança e adolescente com deficiência em Itaí.

Como já havia informado o site farolnoticias.com.br (clique aqui para ver matéria sobre as contratações) no total foram contratados 07 novos profissionais como fisioterapeuta, fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Enfermeira, assistente Social, psicóloga e pedagoga com formação em Educação Especial. Esse programa irá beneficiar 40 usuários podendo ser ampliado para mais 20 no mínimo.

“Entre as atividades do projeto aprovado, temos a ‘casa funcional’, espaço com os equipamentos e móveis de uma casa normal para capacitar os usuários às atividades da vida diária e conquista de maior autonomia, outra atividade é a horta, com canteiros suspensos para possibilitar acesso aos cadeirantes”. Explicou Silena

NO Programa Santander “Amigo de Valor” os projetos apoiados são indicados pelos Conselhos Estaduais e/ou Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e selecionados via edital a cada dois anos. O andamento dos projetos indicados é acompanhado pela equipe técnica do programa e o apoio é renovado com base nos resultados alcançados.