Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Representantes do deputado Arnaldo Faria de Sá se prontificam a buscar soluções para a Santa Casa de Itaí

Ambos os representantes parlamentares se reuniram na Câmara Municipal primeiramente com o presidente da Casa, Sr. Ronaldo. Em seguida, já em companhia do vereador Vitor Niceto, se dirigiram à Santa Casa e posteriormente, ao consultório do provedor Dr. Nelson,
Os representantes de Arnaldo Faria de Sá, Cristiano (Chefe de Gabinete) e José do Egito (Assessor Regional) com o Provedor Dr. Nelson Nardocci

Na tarde de segunda-feira, dia 10, esteve presente na cidade de Itaí o Sr. Cristiano David, Chefe de Gabinete do Deputado Arnaldo Faria de Sá, que se locomoveu até o município, atendendo a pedido do Sr. José do Egito Castro Lima (Assessor Regional do Deputado) que, assim como a maioria da população está preocupado com a situação caótica por que passa a Santa Casa local.

Na quinta-feira última José do Egito esteve na Capital Paulista, mais precisamente no escritório do Deputado Arnaldo faria de Sá, apresentando um pedido de socorro por parte do provedor da entidade, Dr. Nelson Nardocci. Este pedido foi protocolado e será encaminhado a quem de direito para analisar a liberação de benefícios necessários.

No entanto, somente o pedido não resolve o problema, visto que emendas demoram para sair por causa da parte burocrática mas, a situação exige uma atenção especial, por isso a vinda do chefe de gabinete que veio para mostrar que soluções existem e apontar o caminho para consegui-las.

Ambos os representantes parlamentares se reuniram na Câmara Municipal primeiramente com o presidente da Casa, Sr. Ronaldo.  Em seguida, já em companhia do vereador Avelino Niceto e o consultor Vagner Spadachin, se dirigiram à Santa Casa e posteriormente, ao consultório do provedor Dr. Nelson, onde definiram que ele, o provedor, deveria enviar um oficio à Câmara Municipal e também ao Executivo (o prefeito não se encontrava na cidade, estava em Campinas também em busca de soluções para a Saúde), pedindo que ambos os Poderes enviassem um documento via e-mail e também via SEDEX (original) para um endereço definido o qual se responsabilizaria para estar agendando o mais urgente possível uma reunião com o Secretário da Saúde do Estado de São Paulo Dr. David Everson  Uip, reunião onde estarão presentes também os deputados Salim Curiati (Estadual) e Arnaldo Faria de Sá (Federal) além é claro das autoridades municipais e provedor, para buscar de vez uma solução não que de sobrevida mas sim, condições de fazer a Santa Casa de Itaí seguir em frente de maneira a que possa atender da melhor forma possível a população e cumprir com seus compromissos, principalmente no que tange funcionários, médicos e fornecedores.

Para se ganhar força, foi solicitado que tal pedido que fosse assinado por todos os vereadores e que o Executivo também providenciasse o seu. José do Egito, já que reside no município, ficou com a responsabilidade de acompanhar o andamento de todo o processo, o que deverá ser concretizado nessa quarta-feira, quando os documentos serão enviados.

“Não adianta taparmos buracos que novamente se formarão, é preciso que uma solução seja tomada e estamos nós, representantes políticos, deputados Arnaldo Faria de Sá e Salim Curiati juntamente com os poderes Legislativo e Executivo itaiense, bem como a própria provedoria da Santa Casa em busca desse objetivo” frisaram Cristiano e José do Egito.

[ngg_images source="galleries" container_ids="15" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]