Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Santa Casa de Itaí passa a atender com dois médicos plantonistas

A partir de hoje (sábado 10 de fevereiro),a entidade está disponibilizando para a população itaienses dois (02) médicos, clínicos-gerais em plantões.

Paulinho Gesualdi, provedor da entidade
Paulinho Gesualdi, provedor da entidade

Neste sábado, 10 de fevereiro, a Santa Casa de Misericórdia de Itaí, fundada em 08 de março de 1969, está disponibilizando para a população itaiense atendimento com dois médicos plantonistas em todos os seus plantões, mais equipe de apoio (recepção, motorista, enfermaria, auxiliares e técnicos de enfermagem) para o Pronto Atendimento, além da Urgência e Emergência, dando assim mais agilidade nos serviços médicos prestados para a população na referida casa de saúde.

A Santa Casa itaiense atende 24 horas, de segunda a domingo, dividindo esse período em dois plantões de 12 horas.

“Em todo nossos plantões a partir desta data, 10 de fevereiro, disponibilizaremos dois médicos plantonistas para as pessoas que buscam nossos serviços.”, confirma Paulo Henrique Gesualdi, provedor da Santa Casa, eleito pela irmandade em agosto de 2017 para um mandado de 2 anos.

O provedor Paulo Henrique esclarece pontos importantes:

“A população itaiense reconhece e sabe da importância da Santa Casa.

Em seus 49 anos de existência, a Santa Casa sempre buscou a excelência no atendimento das pessoas que procuram por seus serviços médicos. É de conhecimento público, e as notícias diárias nos meios de comunicação confirmam isso, as imensas dificuldades que o setor de Saúde Pública, e até Privada, está passando a nível nacional, também em nosso estado de São Paulo, e não seria diferente nos municípios brasileiros.

A Santa Casa de Misericórdia itaiense, é inegável, nestes últimos anos passou por dificuldades financeiras que dificultou sobremaneira sua prestação de serviços, não cabendo discutir quem deu causa a essas dificuldades. Desde que assumimos a Provedoria sabíamos dessas dificuldades financeiras acumuladas ao longo dos anos,

É bom salientar que esta Provedoria tem o apoio legal (termo de fomento), forma pela qual a Prefeitura e a Câmara Municipal enviam verbas para que a Santa Casa possa manter suas portas abertas.

Esse relacionamento harmonioso com a Prefeitura e Câmara através do envio dessa verba, além de sempre se colocar à disposição para informações legais afeitas à sua atividade pública, a vontade da irmandade em superar o momento atual, possibilitaram que buscássemos meios de nos adequarmos financeiramente para que assim pudéssemos superar essas dificuldades. Então fomos atrás desses meios, agindo com muita paciência, estudando todas as possibilidades, tomando todas as cautelas administrativas e legais.

Neste mês de fevereiro de 2018, a partir do dia 1º, firmamos um contrato de prestação de serviços de assessoria e consultoria administrativa, financeira, apoio à implantação do sistema de gerenciamento de dados e sistema de qualidade e segurança do paciente (NQSP) com a empresa Ocean Serviços Médicos Ltda, sediada em Caieiras/SP.

Diante desse contrato de prestação de serviços, a Santa Casa de Misericórdia, a partir deste sábado 10 de fevereiro, está disponibilizando para a população itaienses dois (02) médicos, clínicos-gerais.

Buscaremos ainda mais o aprimoramento em todos os setores dos serviços prestados pela Santa Casa para que nosso povo tenha plena certeza que receberá o mais condizente atendimento médico diante de suas necessidades, e consideramos a presença de dois médicos plantonistas durante 24 horas o primeiro passo nessa direção”, finalizou Paulo Henrique Gesualdi.

Texto e Foto: Pedro Paulo Araujo Junior