Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Santa Casa de Itaí passa a oferecer serviço de traumatologia e ortopedia à população

O atendimentos será realizado duas vezes por semana para ambulatório de traumas.
Prédio da Santa Casa de Itaí

A população de Itaí passa a contar a partir do mês de Julho, com serviço de traumatologia e ortopedia.

O serviço ofertado pela Santa Casa de Misericórdia em parceria com a Prefeitura Municipal será realizado pelos competentes Drs. Marcelo Dimas Rodrigues e Elton João Oliveira.

O serviço funcionará da seguinte forma; atendimentos 2 vezes por semana para ambulatório de traumas, casos de maior gravidade e que necessitem de procedimentos cirúrgicos; devido ao centro cirúrgico estar em reformas; serão encaminhados para Avaré ou Taquarituba, sempre assistidos pela equipe de Ortopedia. Antes, os pacientes que precisavam destes atendimentos, precisavam esperar alguns dias para ter um atendimento adequado.

“Acreditamos que é uma grande conquista a contratação deste serviço, ampliando a oferta nesta área que era uma das maiores necessidades no município em relação à saúde, trata-se de mais um benefício de alta qualidade, e vale destacar que o contrato desta nova parceria, não acarretará em novos gastos para a Santa Casa, pois os custos serão possíveis graças a ajustes no plano de trabalho anual firmado entre a Santa Casa e a Prefeitura Municipal”. disse o Prefeito Thiago Michelin.

“Acreditamos que será um ganho muito importante para a nossa população, isso vem trazer um avanço para a nossa Santa Casa, para a saúde do município e uma segurança a mais para os cidadãos de Itaí”. Disse o Diretor Clinico Dr. Murilo.

Para o Secretário Municipal de Itaí; Leandro Sousa; quem sai ganhando com a reativação do serviço de cirurgia ortopédica é a população Itaiense que passa a contar com serviços essenciais de saúde. “A atual administração municipal aos poucos está conseguindo reativar serviços importantes como este da área ortopédica”, pontuou Leandro, que continuará dialogando a possibilidade de implantação de outros serviços.