Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Secretaria da Educação de Itaí promove palestra em parceria com a FTD (Sistema de Ensino)

Evento foi realizado na Câmara Municipal de Itaí
Prefeito Thiago com o Professor Giuliano e equipe da Secretaria da Educação

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação realizou no dia 27 de julho, na Câmara Municipal de Itaí o 1º Dia do Replanejamento Escolar, com a presença do Professor Doutor Giuliano Tierno de Siqueira, onde abordou a temática: A Arte de Ensinar: “Aprender a Ouvir, para Saber Ensinar’.

Professor Doutor Giuliano Tierno de Siqueira Contador de Histórias, Escritor, Pesquisador, Mestre em Arte e Educação pelo Programa de Pós-Graduação do Instituto de Artes da UNESP, Sócio Fundador d´A Casa Tombada [Lugar de Arte, Cultura, Educação] na Cidade de São Paulo. Coordenador e Professor do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu A Arte de Contar Histórias. Abordagens poética, literária e performática pela FACON, Assessor de Literatura e Bibliotecas das Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura. Formador da Área de práticas literárias e orais nos níveis de ensino da Educação Infantil ao Ensino Médio pela FTD. Autor de contos publicados nas revistas Crescer e Direcional Educador.

O evento contou com a Presença do Prefeito Thiago, da Secretária Municipal da Educação Sr.ª Marlene, Equipe da Secretaria Municipal da Educação, Dr Leroy – advogado da Prefeitura, Gestores, Coordenadores Pedagógicos, Professores da Rede Municipal do Ensino Infantil e Ensino Fundamental.

Após a palestra, o Gerente de Relacionamento Luis Fernando de Godoy representando a Empresa Encantares Sistemas em Educação esclareceu sobre a informatização na rede municipal, através do Sistema de Informatização Acruxx, que está na fase de implantação do diário de classe online no Ensino Fundamental e que haverá continuidade de capacitações para o Ensino Infantil.

A Secretária Municipal da Educação Sr.ª Marlene e o Prefeito Municipal Sr. Thiago parabenizam a todos que participaram do 1º Dia de Replanejamento Escolar e agradecem a todos pelo comprometimento, dedicação e desejam a todos um excelente recomeço no 2º Semestre.