Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Secretaria da Saúde de Itaí dá início à campanha “Janeiro Branco”

O cuidado em saúde mental é para todos, e deve ser acessível à população de maneira integral.
Banner divulgação

O foco da campanha é mobilizar a população para cuidado em saúde mental, enfatizando a importância de se falar sobre o assunto, atendendo os múltiplos campos da vida que o tema pode abranger, como as emoções, sentimentos, experiências e vivências.

Atualmente o número de pessoas com transtornos mentais, como depressão e ansiedade, tem crescido muito, vendo-se assim a necessidade de trabalhar essas questões e falar mais sobre a importância da saúde mental, seja por meio de apoio e ajuda profissional, ou mesmo em seu meio social e familiar.

Cuidar da saúde mental não é somente ir ao médico ou psicólogo, mas também procurar realizar tarefas que lhe causem satisfação e prazer, usando esses momentos como estratégias de promoção de saúde.

Saúde Mental se constrói nos encontros, onde se é possível conhecer o acolhimento, o cuidado, os afetos e as potencialidades, considerando a premissa do respeito com as diferenças e o compromisso ético com o ser humano.

O cuidado em saúde mental é para todos, e deve ser acessível à população de maneira integral. O SUS conta com instituições especializadas nessa temática, como o CAPS e os postos de saúde, que estão prontos para realizar acolhida e orientação quando necessário.

Você tem cuidado da sua saúde mental? O que você tem feito em relação a sua saúde e bem estar?

Lembre-se: fale com os amigos, com a família, converse sobre seus sentimentos! Em casos de necessidade, busque ajuda profissional.