Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Secretaria da Saúde de Itaí realiza Audiência Pública

A Câmara Municipal recebeu a audiência com informações através do secretário da pasta, Leandro José de Souza.
Secretário Leandro expondo em slides relatórios sobre a saúde itaiense

Na manhã de segunda-feira, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Itaí foi realizada Audiência Pública sobre Saúde Pública do município de Itaí. De acordo com o secretário da pasta, Leandro José de Souza, as audiências de Saúde são realizadas quadrimestralmente e essa, foi referente ao fechamento do ano de 2018.

A audiência que contou com a presença de pouca participação do público, o que quase sempre acontece em eventos assim, serviu para mostrar em slides o relatório de  todo o trabalho realizado no período já citado, pelo setor no ano de 2018. Todas as informações necessárias para uma “prestação de contas” à população.

O secretário Leandro lembra que essas informações sobre contratos e licitações realizados pelo setor podem ser encontradas no Portal da Transparência” da prefeitura municipal e, em relação a números específicos, por exemplo, número de viagens com ambulância, número de exames realizados, etc, podem ser colhidos diretamente nos postos de saúde, ou na própria secretaria, com os funcionários que lá estão justamente para informar a população.

Para o secretário Leandro, a não participação da população nessas audiências acarreta na desinformação e por vezes, essa desinformação leva o cidadão a criticar de forma errônea até mesmo em redes sociais, fatos que podem ser facilmente explicados e esclarecidos se procurados em local certo, com as pessoas certas.

“Os postos de saúde, todas as áreas que envolvem o departamento e a própria secretaria está à disposição para eventuais esclarecimentos e informações”, lembrou o secretário.

Público presente à Audiência