Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Secretaria do Meio Ambiente de Itaí realiza plantio de árvores

Essas árvores ajudarão no desenvolvimento das atividades escolares neste local.

Novas mudas foram plantadas pelas crianças
Novas mudas foram plantadas pelas crianças

Neste 21 de Setembro, é comemorado Dia da Árvore, em função da véspera da estação da Primavera em que as árvores ficam repletas de folhas verdes e, em muitas delas, surgem lindas flores como o ipê.

Neste dia especial, a Secretaria do Meio Ambiente de Itaí em parceria com a Secretaria da Educação, comemorou junto aos alunos, professores, coordenadores e a direção da Escola CEI Monteiro Lobato, com a palestra ministrada pelo secretário do Meio Ambiente - Gui Gallego que sintetizou aos alunos a real importância das árvores na melhoria da qualidade de vida do ser humano e seus efeitos na Natureza. Após a palestra houve o plantio de novas mudas de árvores espécie oiti no parque da Escola com os alunos. Essas árvores ajudarão no desenvolvimento das atividades escolares neste local.

"A Secretaria do Meio Ambiente agradece a Secretaria da Educação e a direção da CEI Monteiro Lobato por mais esta oportunidade, as professoras e os alunos que compartilharam desse singular momento de descontração e aprendizagem, muito obrigado", destacou o secretário Gui Gallego.

Importância das árvores:

- Melhoram a qualidade do ar, principalmente nas grandes cidades, pois diminuem a poluição;

 - Servem de moradia para diversas espécies de pássaros;

 - As árvores frutíferas fornecem alimentos para os seres humanos e diversas espécies animais;

- Proporcionam sombra e favorecem a redução da temperatura em praças, parques e etc;

- Melhoram a umidade do ar, importante nos dias secos;

- Evitam a erosão do solo;

- As árvores deixam as paisagens rural e urbana muito mais belas.

[ngg_images source="galleries" container_ids="142" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="1" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]