Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Secretaria do Meio Ambiente de Itaí solicita a deputados recursos para tratamento de animais domésticos e silvestres

O abandono em Itaí é grande e por isso existem muitos animais errantes pelas vias públicas da cidade.

Secretário Gui e o deputado Edson Giriboni
Secretário Gui e o deputado Edson Giriboni

A Secretaria de Meio Ambiente, por intermédio de seu secretário, Gui Gallego, marcou presença nesta quarta-feira, 28 de Junho, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP, com objetivo de pleitear recursos junto aos deputados para tratamento de animais domésticos e também silvestres.

Secretário Gui, deputado Feliciano e Natanael

Secretário Gui, deputado Feliciano e Natanael

Nesta oportunidade, o secretário esteve em reunião com o Deputado Estadual Feliciano Filho, conhecido pela luta constante em prol dos animais e autor da Lei Feliciano, que proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos nos canis municipais e revolucionou a proteção animal e o Deputado Estadual Edson Giriboni, ex-secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo e autor de grande parte de projetos de lei voltados para a área ambiental.

Ambos os deputados receberam do secretário, documentos relativos a solicitações para aquisição de equipamentos para o Centro de Zoonoses e uma unidade móvel de castração - "Castramóvel" para atender e ajudar no controle populacional de animais no município.

"Há uma necessidade de um programa eficaz de controle populacional de animais no município. O abandono em Itaí é grande e por isso existem muitos animais errantes pelas vias públicas da cidade que são carentes de cuidados necessários para garantir o bem estar animal. Em decorrência disso, a administração municipal está empenhada e buscando investimentos para implantar um programa de castração e proporcionar a saúde desses animais, além da realização de campanhas e ações de educação ambiental que ajudarão neste controle", enfatizou o secretário.

Texto e fotos: NatanaeSSoares