Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Serviço de castração e microchipagem de cães e gatos em Itaí é grátis

O agendamento e a castração são serviços gratuitos e oferecidos a cães e gatos de moradores do município que tiveram seu cadastro aprovado.

O procedimento está sendo realizado por uma clínica veterinária contratada
O procedimento está sendo realizado por uma clínica veterinária contratada

A Prefeitura de Itaí, iniciou nesta sexta feira, dia 06 de outubro, as castrações de cães e gatos do município.

O procedimento está sendo realizado por uma clínica veterinária contratada e além do serviço de castração, os animais serão microchipados.

A microchipagem de animais é uma das ferramentas mais eficazes para controlá-los. Em caso de perda, abandono ou roubo do mascote, se alguém o levar a algum abrigo de animais ou ao veterinário, poderá ser identificado de imediato.

"Desde o primeiro momento apoiamos a causa. É fundamental a realização deste serviço de castração aqui em Itaí. Estamos empenhados em realizar um controle populacional de cães e gatos pois os bichinhos também merecem nossa atenção.” destacou o gestor municipal, Thiago Michelin

O agendamento está sendo feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que entra em contato com os proprietários que tiveram seu cadastro aprovado.

A castração faz o animal viver mais e melhor, reduzindo a possibilidade de tumor de mama nas fêmeas, tumor de ovário, tumor de útero, infecções uterinas, doenças prostáticas, estresse de cio, fugas, atropelamentos, ninhadas indesejáveis, abandono e de contrair doenças que podem ser fatais para animais e humanos.

[ngg_images source="galleries" container_ids="160" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="1" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]