Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Thiago Michelin assina convênio para melhoria de Estrada Municipal

Convênio prevê repasse de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para melhorias na Estrada Municipal João Pedro Valim de Carvalho Macedo.

Prefeito Thiago Michelin e o Assessor José Orleans
Prefeito Thiago Michelin e o Assessor José Orleans

Na segunda-feira, 19 de março, o Prefeito de Itaí Thiago Michelin esteve em São Paulo em uma Cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado do Diretor da Agricultura – Maurício Medeiros e do Presidente da AGRIFAI – Reinaldo Santos para assinatura de convênio que prevê um repasse de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para melhorias na Estrada Municipal João Pedro Valim de Carvalho Macedo, que faz a ligação do perímetro urbano até o bairros: Passo Fundo, Mineiros e Santa Terezinha.

O convênio foi formalizado com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento através do Projeto de Desenvolvimeto Rural Sustentável – Microbacias II. E para a execução dos serviços, a Prefeitura fará uma licitação pública para a contratação de uma empresa.

O Projeto “Microbacias II”é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Assistência Integral (CATI) e pela Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN).

Tem por objetivo ampliar a competitividade e proporcionar o acesso ao mercado aos agricultores familiares organizados em associações e cooperativas em todo o Estado de São Paulo, bem como organizações de produtores de comunidades tradicionais como quilombolas e indígenas. O Projeto pretende aumentar as oportunidades de emprego e renda, a inclusão social e promover a conservação dos recursos naturais.

É realizado com recursos provenientes do Governo do Estado de São Paulo, e do acordo de empréstimo firmado com o Banco Mundial e com contrapartida de Prefeituras e organizações formais de produtores rurais e comunidades tradicionais