Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

UNESP realiza mutirão oftalmológico em parceria com Prefeitura de Itaí

Nesta oportunidade foram dadas prioridade aos idosos e diabéticos, zerando assim a fila de espera para consulta e tratamento.

Prefeito Thiago e Secretário de Saúde Dr. Fausto acompanham o trabalho da equipe da UNESP
Prefeito Thiago e Secretário de Saúde Dr. Fausto acompanham o trabalho da equipe da UNESP

Na segunda-feira, 11 de Dezembro, aproximadamente (200) duzentas pessoas foram atendidas no mutirão oftalmológico realizado pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Botucatu em parceria com a Prefeitura de Itaí e Secretaria Municipal de Saúde.

Essas consultas foram pré-agendadas pelos agentes de Saúde que visitam periodicamente as pessoas cadastradas no sistema da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta oportunidade foram dadas prioridade aos idosos e diabéticos, zerando assim a fila de espera para consulta e tratamento.

A equipe oftalmológica contou com profissionais da UNESP que utilizaram uma 'unidade móvel' estacionado no local equipada com aparelhos para diagnóstico de doenças da visão. Os casos clínicos considerados complexo como catarata, glaucoma, miopia, astigmatismo e vista cansada, foram encaminhados para 'unidade móvel' ou mesmo encaminhados para realização de exames específicos e os devidos tratamentos na UNESP/Botucatu.

Esse mutirão contou a presença do prefeito Thiago Michelin que junto com secretário de Saúde Dr. Fausto de Carvalho acompanhou as consultas e dialogou com profissionais e pacientes.

“A prioridade hoje foi verificar a Saúde visual dos idosos e diabéticos e atender as pessoas que fizeram o pré-agendamento com agentes de Saúde. Os próximos mutirões que acontecerão em 2018, temos como meta atender os munícipes sem pré-agendamento com objetivo dar atenção aos munícipes oferecendo-lhes exames regulares ao oftalmologista para medição da acuidade visual, evitando possíveis doenças e perda da visão”, concluiu Dr. Fausto Carvalho - Secretário Municipal de Saúde.

[ngg_images source="galleries" container_ids="226" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]