Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Vereadora Sueli Idem apresenta várias indicações e requerimentos junto à Câmara Municipal

Indicações e Requerimentos que beneficiam vários bairros e a comunidade num todo.
Vereadora Sueli Idem (Solidariedade)

Atendendo pedido de moradores da Rua Cesar Fernando Roque, no Jardim Marajoara, que reclamam do excesso de velocidade praticado pelos condutores de veículos que ali trafegam e, visando preservar a integridade física de todos, a vereadora solicitou através da Indicação 010/2020, que seja instalada uma lombada na referida rua, mais precisamente em frente ao número 020, cujo benefício estará contribuindo para evitar possíveis futuros acidentes.

Já na Indicação 025/2020, a vereadora Sueli Idem solicitou a implantação de sistema de refrigeração, sonorização e alto falantes no Posto de Saúde e UBS Durval Garcia. Para a vereadora, a implantação deste sistema, além da otimização nos serviços de atendimento e comodidade aos munícipes, agilizará no chamamento dos pacientes, dando-lhes a oportunidade de, em dias de grande movimentação, aguardarem o chamado nas áreas externas, minimizando assim aglomerações na parte interna. Já o pedido de instalação de ar-condicionado na sala de espera do Posto de Saúde é visar o conforto e bem-estar dos usuários do sistema público de saúde enquanto aguardam o atendimento médico.

Outra Indicação da vereadora foi a de nº 026/2020, na qual solicitou melhorias na infraestrutura da Rua Francisco Guimarães, localizada no Bairro Capitão Cesário e mais, a limpeza do mato em frente e em volta da Escola Angelina de Almeida Tannus.

O Requerimento de número 006/2020, solicitando informações referentes ao imóvel da municipalidade situada na Rua Tapy de Almeida, ao lado da Câmara Municipal foi de autoria da vereadora, que pediu informações ao Executivo Municipal sobre o motivo de por que, até a presente data não ter sido providenciado a demolição dos muros que circundavam o terreno que abrigada a Antena de Telefonia Móvel ali instalada e, se há previsão para a demolição.

Após a retirada por determinação judicial dessa Antena o local ficou em estado de abandono, passível de entrada e saída de qualquer pessoa e, consequentemente, passou a ser usado como ponto para usuários de entorpecentes. Em razão disso, segundo Sueli, os moradores próximos ao local estão se sentindo inseguros e postulam que seja tomada a simples providência da demolição dos muros.