Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Vereadora Sueli Idem cobra e Executivo se posiciona em relação a obra da nova Creche em Itaí

De acordo com o Executivo, obra da nova Creche deverá ficar pronta só em 2020. Veja outros esclarecimentos por parte do Executivo municipal.
Obra deve ser prorrogada por mais quatro meses em 2020

Sempre atenta ao quesito Educação no município de Itaí a vereadora Sueli Idem (Solidariedade) cobrou o Executivo Municipal através do Requerimento 040/2019, solicitando informações sobre a construção do nova creche que está em andamento no local próximo a “fábrica de poste” na saída para o bairro dos mineiros e que ainda não tinha sido apresentada uma data definida para o início de funcionamento.

O Executivo municipal em resposta ao Requerimento da vereadora Sueli Idem, informou que a previsão contratual para término da obra da Creche é para 31 de dezembro, porém, conforme disposição contratual e atendendo as normas para licitações e contratos da Administração e em conformidade com a evolução do cronograma físico-financeiro da obra, o término da mesma deverá ser prorrogado por aproximadamente 4 meses, finalizando a construção da mesma, portanto, só em 2020.

Ainda em resposta ao Requerimento da vereadora, o Executivo informa que há previsão de recursos vinculados para aquisição de materiais permanentes (móveis) dentro do prazo previsto para conclusão das obras, assim como, com recursos próprios, para materiais escolares e de higiene.

Informou ainda o Executivo que o processo de contratação de funcionários e de professores ainda não foi definido oficialmente assim como explica também que a faixa etária que será atendida na creche será levado em consideração a demanda de idade de creche que já vem sendo apontada a alguns anos pelos relatórios do Tribunal de Contas do Estado.

Para a vereadora Sueli Idem, “é importante que prazos sejam cumpridos assim como aquisições de móveis, contratação de funcionários e professores bem como a faixa etária das crianças a serem atendidas sejam definidos em tempo hábil para que assim que entregue, a nova Creche possa servir de imediato as necessidades da população itaiense”.