Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Vereadores de Itaí aprovam Moção de Apoio aos Agentes Penitenciários

Moção de apoio a aprovação da PEC 372/17 que tem por objetivo a valorização salarial dos agentes foi assinada de forma unanime.
Dr. Rotelli, vereador e Delegado de Polícia na cidade não poderia deixar de apoiar esta causa.

Em sessão ordinária ocorrida na data de 16/09/2019 na Câmara Municipal de Itai, foi aprovada por unanimidade, a MOÇÃO DE APOIO aos servidores pertencentes ao quadro de Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo.

Na prática trata-se de um apoio por parte dos edis itaienses junto a Câmara dos Deputados Federais para aprovação da PEC 372/17 que tem por objetivo a valorização salarial dos agentes, bem como a inclusão de tal função no artigo 144 da Constituição Federal que trata-se das polícias, transformando assim os cargos de carreiras dos atuais Agentes de Segurança Penitenciários em Policiais Penais.

Salientou o vereador Dr. Rotelli, que também é policial, onde exerce o cargo de Delegado de Polícia na cidade, na qualidade de homem público, não poderia deixar de apoiar esta causa, pois sabemos a importância e o belíssimo trabalho que estes servidores desenvolvem diariamente em meio um cenário muitas vezes caótico e sem nenhuma proteção.