Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Aberta à visitação, Aldeia TEKOÁ PORÃ em Itaporanga entra pro calendário turístico do município

O visitante também fica conhecendo diferentes raízes e tipos de sementes.
A aldeia possui um calendário de eventos típicos

A aldeia Tekoa Porã (Solo Sagrado em tupi), de origem tupi-guarani e localizada no Município de Itaporanga, Estado de São Paulo, foi criada no dia primeiro do mês de maio do ano de dois mil e seis, atualmente com onze anos de existência, e com várias famílias residentes sob o comando do Cacique Darã.

A Aldeia atualmente está aberta à visitação de turistas, vem recebendo visitantes de toda região e até mesmo de outros Estados, pessoas que buscam conhecer um pouco mais da cultura e vivência dos índios.

Além do contato direto com a aldeia, o visitante tem a oportunidade de apreciar o artesanato local, produzido pelos indígenas, de uma beleza incomum e rico em cores. O visitante também fica conhecendo diferentes raízes e tipos de sementes. Também podem ser encontrados vários tipos de ervas medicinais que podem ser utilizadas com a orientação do Cacique Darã, especialista no manejo das mesmas.

A aldeia possui um calendário de eventos típicos, e recebe seu maior público durante as festividades em comemoração à Semana do Índio, realizada no mês de abril.

Aos interessados em conhecer um pouco mais da Aldeia, vivência e cultura da tribo, é bom salientar que as visitas podem ser realizadas com agendamento prévio.

Contato e maiores informações:

SECRETARIA DE TURSIMO E CULTURA DE ITAPORANGA

Rua: Bom Jesus, 738 – Centro - (15) 3565-1397

[ngg_images source="galleries" container_ids="44" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]